Foco de incêndio volta a ser registrado na Orla II de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2015 às 17:09

incêndio orla petrolina3Um novo foco de incêndio na vegetação às margens do Rio São Francisco, na Orla II de Petrolina, voltou a ser registrado na tarde desta terça-feira (22), cinco dias após parte da mata ciliar do mesmo local ser destruída por enormes chamas.

Muitos desses incêndios – já corriqueiros em toda a extensão da Orla da cidade – são considerados criminosos por órgãos ambientais e pelo Corpo de Bombeiros. Para tentar combater esse tipo de crime, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) oficiou à delegacia da Polícia Federal em Juazeiro (BA), suporte para investigação desta prática em Área de Proteção Permanente (APP). O órgão municipal ambiental também solicitará o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a AMMA, provocar queimadas tanto na área urbana (a exemplo de terrenos baldios), quanto em áreas de ampla vegetação, constitui-se crime ambiental, previsto nas legislações municipal, estadual e federal. Quem comente esse tipo de crime pode pegar até cinco anos de reclusão (confira aqui) (Foto: Pedro Caldas/para o Blog).

novo incêndio orla petrolina2

Foco de incêndio volta a ser registrado na Orla II de Petrolina

  1. Luis Fernando disse:

    Gostaria que a AMMA disponibilizasse então um telefone de atendimento 24 horas ou informasse o que deve ser feito caso seja presenciado um crime como esse. Aqui na COHAB VI queimar lixo em terreno baldio é coisa normal, principalmente nos finais de tarde. Já cheguei a ligar para o 190, mas ninguém atendeu a ligação.

OS comentários estão fechados.


Últimos Comentários