Foco de incêndio volta a ser registrado na Orla II de Petrolina e incomoda moradores

0

foco-de-incendio-orla-dois-petrolina

Os moradores da Orla II de Petrolina continuam reclamando da fumaça provocada por incêndios nas margens do velho Chico. O último foi registrado na tarde de hoje (3), na vegetação que fica à beira do rio. Através do WhatsApp do Blog, uma leitora relatou o fato e disse que a fumaça “é insuportável”.

Não é de hoje que este tipo de incidente causa revolta nos moradores da Orla II. Parte da mata ciliar do local já foi destruída. O Corpo de Bombeiros já informou que muitos desses incêndios são criminosos. Nesta época do ano, é ainda mais fácil a vegetação da área pegar fogo, pois está seca.

Após alguns incêndios no ano passado no local, a Agência do meio Ambiente (AMA) oficiou à delegacia da Polícia Federal em Juazeiro (BA), suporte para investigação desta prática em Área de Proteção Permanente (APP). À época, o órgão municipal ambiental também informou que iria solicitar o apoio do Ministério Público Federal (MPF). O fato é que até o momento nada foi feito e a comunidade continua cobrando providências. O que é de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome