Floresta (PE) comemora aniversário de 106 anos com programação junina até domingo

0

Aniversário FlorestaO município de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, estende até domingo (23) a programação junina e em homenagem aos 106 anos de sua emancipação política. As comemorações tiveram início na noite da quarta-feira (19), com uma missa em ação de graças na Catedral do Bom Jesus dos Aflitos.

Durante a celebração, a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) do Submédio São Francisco, Dilma Marques, anunciou a implantação da modalidade de ensino semi-integral na Escola Deputado Afonso Ferraz. Logo depois, a missa foi encerrada pelo coral de idosos do grupo Viver Melhor, do CRAS.

No dia do aniversário, na quinta-feira (20), a programação começou às 6h, com uma alvorada de fogos seguida do desfile cívico no Centro da cidade. Após o hasteamento das bandeiras, em frente à sede da prefeitura, a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) destacou as últimas ações de sua gestão. O grupo Maracatu Afrobatuque, do Instituto Cultural Raízes, encerrou a programação da manhã.

À noite, os festejos prosseguiram com shows na Praça Coronel Fausto Ferraz, onde se apresentaram Flávio Leandro, Forró Pegado e Caninana do Forró. A programação na praça ainda contará com diversas atrações, como a dupla Edu e Maraial e o sertanejo Gian Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome