Floresta: Comunidade pede restauração de prédio histórico da época de Lampião

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2018 às 15:00

Passados quase dois anos após o tombamento do prédio da Antiga Força Pública, em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a comunidade aguarda que o governo do Estado tire a construção histórica do esquecimento.

O prédio começou a ser construído no ano de 1912 e abrigou o 3º Batalhão da Força Pública. Também conhecido como ‘Antigo Batalhão’ ou ‘pensionato’, foi usado pela polícia da época para combater Lampião e seus cangaceiros.

A comunidade florestana teme que a construção desabe e toda a história desapareça. Além disso, os moradores acreditam que algo pior possa acontecer, visto que o antigo Batalhão está completamente deteriorado. O prédio fica localizado na Praça Major João Novaes, no Centro da cidade, local de grande circulação de pessoas.

Os moradores ainda acrescentam que o prédio tem importância ambiental, urbanística, histórica, arquitetônica e cultural, não só para o município de Floresta, mas para todo o estado de Pernambuco e todo o Brasil. Sobre o assunto, o Blog entrou em contato com o governo do Estado e aguarda resposta.

Floresta: Comunidade pede restauração de prédio histórico da época de Lampião

  1. Jose Artur do nascimento disse:

    Não podemos assistir o desmoramento de um prédio tão importante da história de Pernambuco, tanto por sua beleza arquitetônica, quanto pela sua importância histórica. Vamos cobrar das autoridades uma posição em favor deste patrimônio que um dia foi residência de muitos estudantes, coordenada por dona Lindaura.

    Recordações de Floresta – José Artur
    https://youtu.be/ZmyHOlQ5xXQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários