Flores: Prefeito assina decreto diferente do estadual para seguir realidade econômica da cidade

0

O Governo de Pernambuco deu início, desde ontem (1), à retomada de atividades fechadas ou limitadas devido à quarentena. O decreto nº 50.485 permite o funcionamento do comércio de centro e de shopping, assim como as feiras de confecções, das 5h até 20h em dias úteis, respeitando o limite de até dez horas de funcionamento contínuo. Nos fins de semana, o horário será das 6h às 17h, sendo permitido por até oito horas contínuas.Já no município de Flores (Sertão do Pajeú), o prefeito Marconi Santana assinou o decreto 008/2021, que no âmbito da administração municipal regulamenta o horário de funcionamento do comércio local, dentro da realidade socioeconômica do município.

Nos finais de semana e feriados, será das 8h às 18h”, diz o texto do decreto do prefeito. Para estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes, o funcionamento presencial é permitido até às 20h durante os dias de semana – seguindo os protocolos sanitários.

Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento de bares e restaurante deve ocorrer das 9h às 17h, mas com possibilidade de funcionar no esquema de delivery, ponto de coleta ou drive-thru depois desse horário.

A partir do novo plano de flexibilização, estão autorizadas atividades físicas individuais. Academias estão liberadas das 5h às 20h durante a semana. Aos finais de semana, os estabelecimentos abrem das 5h às 17h. A mesma regra se aplica para as igrejas e atividades religiosas. Clubes sociais, esportivos e agremiações deveram permanecer fechados. Competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer ainda estão proibidas, assim como eventos sociais, corporativos e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 + dezenove =