Flanelinhas são flagrados retirando água de galeria pluvial no Centro de Petrolina; Prefeitura e Compesa prometem averiguar situação

1

Um fato inusitado – mas muito perigoso – foi registrado por um leitor do Blog, ontem (16), na área central de Petrolina. Flanelinhas retiram água de uma galeria pluvial onde passa a fiação que seria de uma empresa de telefonia, na Rua Dr. Pacífico da Luz.

O vídeo mostra um deles retirando a tampa do equipamento e pegando a água com um balde. A ação é semelhante a retirar água de um poço (vejam no vídeo acima). Segundo o leitor, eles retiram o líquido – aparentemente limpo – e lavam carros nas proximidades.

Sobre a fiação, o leitor alerta para o perigo de acidentes, pois algum fio pode ter eletricidade.

Respostas

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação disse que uma equipe de fiscalização da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas vai até o local a fim de verificar a situação de irregularidade e tomar providências em relação ao acesso sem autorização à galeria pluvial.

Também entramos em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que ficou de averiguar se a situação pode se tratar de algum vazamento ou furto de água.

Fiação dentro da galeria. (Foto: Reprodução WhatsApp)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome