Flanelinhas continuam aterrorizando motoristas nas imediações do polo médico de Petrolina

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2018 às 20:27

Há poucos dias os vereadores da Casa Plínio Amorim se pronunciaram duramente contra a ação de certos flanelinhas na área do polo médico de Petrolina, Rua Tobias Barreto, no Centro da cidade. Este Blog, inclusive, também já divulgou alguns relatos de quem se sente ameaçado pelos flanelinhas. E mais uma vez o fato se repetiu.

Um leitor que está com sua mãe internada no Hospital Memorial, há 17 dias, informou ter sido coagido por um desses flanelinhas, que achou pouco a gorjeta dada por ele pelo tempo em que cuidou do seu veículo no estacionamento do hospital.

Estou indignado com esta situação dos flanelinhas aqui em frente ao  Hospital Memorial. Estou com minha mãe internada no Memorial há 17 dias, por ter feito uma cirurgia. Nestes 17 dias que estou indo ao hospital acompanhá-la, deixo meu carro no estacionamento todos os dias em frente ao hospital. Estes flanelinhas abusam. Alguns dias atrás fui pegar meu carro, dei um trocado, ele veio com ignorância comigo, dizendo que era pouco, que meu carro estava desde o dia anterior e que eu tinha que dar mais a ele”, contou.

Na noite de ontem (17), ao sair do hospital, ele notou que seu carro estava com o pneu baixo. “Um deles me ajudou a trocar o pneu, no fim acabei dando R$ 10,00 a ele. Um outro que estava drogado veio com ignorância, dizendo que eu tinha que dar R$ 50,00. Levei o pneu na borracharia e, para minha surpresa, o pneu não estava furado e não estava vazando. O borracheiro me falou que a causa só pode ter sido alguém que esvaziou o pneu. Está um caso sério. Estes flanelinhas se drogando, e não entendo porque o prefeito não toma uma atitude para resolver isso. No caso, retirá-los daqui. Hoje deixei meu carro distante daqui do hospital, mesmo tendo vagas, com medo deles esvaziar o pneu ou até arranhar o carro”, lamentou. A reportagem vai entrar em contato com a prefeitura sobre o assunto.

Flanelinhas continuam aterrorizando motoristas nas imediações do polo médico de Petrolina

  1. Rosangela disse:

    “Ôxente” alguém tem que tomar alguma providência, assim não dar!

  2. Crítico disse:

    Cadê a polícia pra dar um jeito nessa Cracolândia? O contribuinte deste estado desgovernado por uns dos piores governadores da história só é lembrado quando tem que pagar IPVA, ICMS, taxa de bombeiros e outros tributos.

  3. Snoop disse:

    Cadê a Guarda Municipal nessas horas?

    1. Francisco disse:

      Bom dia Cidadão.
      A atuação da Guarda, nesse caso específico, assim como outros órgãos de Segurança, só resolveria se permanecesse no local 24hs para inibir a ação dos flanelinhas e, se tratando de atuar no flagrante, de que adianta conduzir à Delegacia? Qual foi o crime que eles cometeram? Talvez possa ser enquadrado como extorsão e/ou outro delito de menor potencial. Mas pra que? Servir de chacota na delegacia? Ou a população dizerem: “vão procurar bandidos”. Essa situação específica, está mais voltada para um Serviço Social do que de repressão Policial. Como se diz o velho ditado: “NEM CRISTO AGRADOU A TODOS”.

  4. Marcos disse:

    Passo ali diariamente, trabalho num órgão publico nas proximidades, aterrizantes aquele ambiente.

  5. João de Castro Souza Silva disse:

    Isso é uma vergonha um cidadão não poder deixar seu próprio carro num lugar que é de direito, o correto seria agente reunir todo mundo e fechar a entrada do hospital, só entrar emergência, só assim tomavam uma providência, já deixei carro lá várias vezes, mais se vinher tentar me intimidar vai se ferrar eu não dou moleza, aqueles vagabundos, a Ammpla ao invés de ficarem multando na Souza Filho, e batendo papo, deveriam fiscalizarem esse ponto.

  6. Nada disse:

    Eu não fico nem um pouquinho com pena .
    Sabe por que?
    Porque quando a polícia vem da baculeijo nesse folgados os primeiros a proteger esses drogados é a população

    1. Verdadeiro disse:

      Muitas vezes a população tem reclamado por atos errados da polícia. Um dia desse sair em meu portão e a nova polícia estava revistando os filhos de meu vizinho que estava enfrente a sua casa. Primeiro teve um policial que já agrediu agrediu um jovem batendo nos peito dele e ameaçando. Segundo abriu as bolças dos meninos e jogaram as coisas no chão.
      Só pararam depois que eu sair no portão. Então a forma errada trabalhar é perdido o respeito pelas as pessoas.
      E a respeito dos flanelinhas tem dar um prensa sim. Sou a favor que tomem uma providencia. Não falo de agredir (Sou contra), mais precisam respeitar as leis.
      Direito tem quem direito anda.
      A polícia sempre terá o meu respeito quando sempre agir corretamente.

  7. Fernanda Mota de Souza Silva disse:

    Também passei por essa situação,meu filho ficou internada 7 dias ,e todos os dias eu e meu esposo ,que reservamos o horário , tínhamos que pagar ! Presenciei alguns se drogando é um absurdo essa situação ! E ninguém toma uma providência ! Nem o hospital que deveria dispor de um Estacionamento ,pois nos daria mas segurança ,e quanto TBM a prefeitura ! Gente até quando vai durar essas situação ? Até algum dia acontecer uma tragédia !

  8. Bolsonaro vem aí disse:

    Bolsonaro tá vindo aí pra botar ordem em flanelinhas e em morador de rua.

  9. Américo Jeroncio Teles disse:

    Sou filho de Petrolina, morei fora desta linda cidade por 38 anos fora e voltei residir aqui novamente e vejo o quanto é vergonhoso esta situação e para piorar so tem fiscalização para multar o cidadão.

  10. Manoel Amadeu Rodrigues disse:

    Eu fico indignado com essa situação por as autoridades de Petrolina não já tomou parte dessa situação que não é de agora eu como prefeito eu ia de uma vez acabar com essa farra se nós já pagamos zona azul e ainda temos que pagar por isso não é justo

  11. João Manuel Cunha Ramalho disse:

    já foi várias vezes lá e nunca dei nada mas se uma situação dessas se passar comigo ele vai encher o pneu com a própria boca ,Ou se Não vai engolir o meu sapato inteiro …

  12. Roberto Araújo da Silva disse:

    O problema dos flanelinhas na área dos hospitais no Centro da cidade não é simples pra resolver. Face a situação de desemprego muitas pessoas tem como única fonte de renda os trocados que recebem guardando carros. Alguns são usuários de drogas outros sustentam suas famílias. O que poderia ser feito pela Prefeitura? Cadastrar todos e fiscalizar o serviço prestado por eles. A Prefeitura fazer de conta que não vê não é a melhor saída. Retira-los das ruas prejudica aqueles que trabalham corretamente. Permitir que motoristas sejam extorquidos tb não é correto. Poderia ser feito tb o aproveitamento dessas pessoas. Por exemplo o Zona Azul poderia treinar e destinar parte da arrecadação pra ajudar os flanelinhas que precisam. Alguma coisa tem que ser feito. O que não pode é ficar como está.

    1. Paquetá disse:

      Esse é eleitor de esquerdistas

    2. Marcius disse:

      Eles não querem, pois ganham bem mais do que seria pago.

    3. Deus não existe disse:

      Cadastrar? Está delirando? Passou foi da hora de ser leniente com essa turma. Queremos o fim da presença de flanelinhas nas ruas nos extorquindo, traficando e usando drogas. Chega de compactuar com esse absurdo.

  13. Renato Luz disse:

    Tem que da 50 Real, senão agente desvazia os quatro.

    1. Maria Júlia disse:

      50 portadas na cara pra criar vergonha e ir ter o que fazer .É bom que o prefeito e as autoridades vejam essa resposta desse sem vergonha !

  14. nosferato disse:

    É impossível fazer omelete sem quebrar os ovos! espero que tenham entendido da forma correta.

  15. Jessica Oliveira disse:

    Realmente é absurdo o que os flanelinhas fazem naquela área ali.. Em outras tb…
    Eu já desisti de ir de carro pro centro!
    Só vou de ônibus agora…
    É muita pressão de todos os lados. Vc paga zona azul e ainda sim tem que dar dinheiro pra flanelinha e isso é em todo canto da cidade.
    Quando chega no ponto de ônibus tb tem gente pedindo dinheiro..
    Se vc ajudar a todos, seu salário todinho do mês vai embora.
    O Miguel Coelho tem que tomar uma providência e fiscalizar essa cidade.
    O problema maior é que alguns só pedem, outros coagem e ameaçam. Esses são perigosos.

  16. Laura disse:

    O problema é que a maioria usa droga, são bandidos que não tem muito a perder.

  17. Francisco disse:

    Bom dia Cidadão.
    A atuação da Guarda, nesse caso específico, assim como outros órgãos de Segurança, só resolveria se permanecesse no local 24hs para inibir a ação dos flanelinhas e, se tratando de atuar no flagrante, de que adianta conduzir à Delegacia? Qual foi o crime que eles cometeram? Talvez possa ser enquadrado como extorsão e/ou outro delito de menor potencial. Mas pra que? Servir de chacota na delegacia? Ou a população dizerem: “vão procurar bandidos”. Essa situação específica, está mais voltada para um Serviço Social do que de repressão Policial. Como se diz o velho ditado: “NEM CRISTO AGRADOU A TODOS”.

  18. Mayara disse:

    Não é só lá.. a cidade está cheia de flanelinhas.. se você vai na feira da areia branca tem flanelinha brigando por espaço e até para ir a missa na Catedral tem flanelinha te abordando toda hora!!
    Precisa urgentemente tomar uma providência!!

  19. JÚNIOR SANTOS disse:

    Esses flanelinhas não cuidam de nada, passam o dia estorquindo as pessoas, a rua é pública, mas não temos o direito de estacionar nosso carro, eles agem como a rua fossem deles, se não der um bom dinheiro arrumamos problemas e riscam os carros, saímos pra resolver nossas coisas na rua, não temos o nosso direito de ir e vi, durante o dia estacionamos no mínimo em dez lugares por dia, imaginem se pagarmos a eles em todos os lugares que estacionamos, multiplique por trinta dias que é o mês, nosso dinheiro não vai dar nem pra pagarmos a eles. Não se trata só de uma ajuda não, é em todos os lugares que estacionamos e todos os dias. Isso é estorsão, as autoridades deveriam proibir isso, parabéns ao Vereador que tomou essa decisão, que o senhor Vereador leve em frente e exija que as providências sejam tomadas. Em todos os locais esses flanelinhas estão, tomaram conta da cidade. A rua é pública, pagamos nossos impostos, temos nosso direito de ir e vi, mas somos ipedidos por esses vagabundos desses flanelinhas, somos obrigados a dar dinheiro a eles pra não arrumarmos problemas e não srranharem nossos carros, passamos o dia inteiro, durante o mês todo dando dinheiro a eles, onde mal temos pra colocarmos gasolina, eles são tão ousados que vão cobrar até na zona azul onde pagamos o bilhete da zona azul, temos que pagar ao município na zona azul, ainda temos que pagar a esses flanelinhas. Chega de tantas pulantragens, espero que os gestores tomem as orientações impeçam esses abusos que sofremos, parabéns ao Vereador.

    1. Jessica Oliveira disse:

      Concordo plenamente!

  20. Cidadão disse:

    Só vou ao centro quando não há outro jeito e dificilmente vou com carro, prefiro ir ao shopping, pois tem estacionamento gratuito e ar condicionado. Tomara que no novo hospital da Unimed o estacionamento seja interno se acesso para estes usuários de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários