Flagrante do desrespeito

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2011 às 08:20

O leitor do Blog, Paulo César adora futebol, mas gosta também de respeito.

Ele foi um dos que assistiram à partida entre Petrolina e Sport Clube Recife no último domingo (16) pela segunda rodada do Campeonato Pernbambucano. Elogiou o cuidado da equipe da prefeitura com o estádio, mas criticou a passividade nos abusos. Vejam o que ele escreveu:

Caro amigo,

Sabendo que você cumpre com seu papel social divulgando e denunciando casos de descumprimento às leis, te envio foto do local destinado aos deficientes físicos no estádio Paulo Coelho, que infelizmente foi ocupado por dezenas de torcedores, e o pior: na presença de autoridades como a Polícia Militar, do prefeito e do secretário de Esportes do município.

Acho que esses torcedores devem possuir aqueles tipos de deficiência comum entre as pessoas: a falta de respeito e de sensibilidade.

Abraços,

Paulo César

Flagrante do desrespeito

  1. Marcilio Ferreira disse:

    Ao verificar na TV o jogo notei que é o único estádio do Brasil que da pra ver os carros guardados dentro dele. É tanta pose deste povo que tem que se mostrar e guardar o carro dentro do estádio que é algo muito inconveniente. Já fui ao estádio várias vezes e vi que isso traz um transtorno de muitos pra conforto de poucos já que não dar pra botar todos os carros dentro do estádio. Se liga Petrolina.

  2. Luciano Cabral disse:

    Caro Paulo Cesar,
    Também estava no estádio e pela foto devia ta do seu lado. Mas não sei se voce notou que o pessoal invadiu esse lugar, que é reservado para os deficientes físicos, durante o jogo, e pelo comentário de uma pessoa ao lado foi autorizado por alguem. Não vi nenhum deficiente no estádio. Será que se tivesse alguem para usar o local, a polícia ia ficar passiva? Como acho que não houive prejudicados, não tinha porque deixar o espaço vazio. Tenho todo respeito aos deficientes físicos e concordo que eles devem ter o lugar reservado. Mas desrespeito maior com a torcida e com o time do Petrolina foi a arbitragem, totalmente parcial.

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    O petrolinense não é nenhum “santo”, mas comparado com o brasileiro típico, podemos dizer que aqui a civilidade chegou. Muitas pessoas tentam denegrir a imagem de nossa gente, com imagens, falácias etc. Nosso amigo Luciano Cabral foi muito pertinente nos comentários. Vale lembrar que se esse jogo tivesse ocorrido na Ilha do Retiro e o juiz roubasse o Sport como roubou o Petrolina, pode ter certeza que a quebradeira seria grande. Já aqui, a torcida do Sport misturava-se com a do Petrolina. Que continue assim.

  4. Desconstruidor de Discurso disse:

    Só para completar. A saída do estádio foi tranquila. Agora, bem que a “mãe” do juiz merecia uns xingamentos a mais, por botar no mundo esse cidadão de caráter duvidoso.

  5. Paulo César disse:

    Caros Luciano Cabral e Descontruidor de discursos,

    Lei não se discute, se cumpre. O local é destinado para portadores de deficiência, se não tem nenhum, o local deverá ficar vazio. Senão, seria permitido estacionar, no centro da cidade, nas vagas de deficientes e idosos por não ter nenhum no momento, e na realidade não é, leva multa do mesmo jeito. E não digam que é outra história pois não é, é a mesma coisa.
    E quem autorizou (possivelmente uma autoridade) errou mais ainda pois deu um péssimo exemplo de educação, quando deveria ter feito exatamente o contrário.
    Agora se querem dizer que o estádio tem problemas de poucos espaços de arquibancada para todos os presente, aí sim é outra história.

  6. Paulo César disse:

    E pra completar,

    concordo com a parte do juiz do jogo, merecia ter sido linchado, um verdadeiro absurdo as inversões de faltas e a falta inexistente que originou o gol do sport, que até o comentarista de arditragem da globo confirmou que não foi falta (como se precisasse alguém dizer, só um cego ou bairrista da imprensa recifense pra achar o contrário).

  7. Jamile disse:

    Cade o secretário de acessibilidade? É fraco de mais nao existe nada feito por ele só vive de market .

  8. olimpio disse:

    Paulo César vc vem falar em respeito com esse ultimo comentario eu acho que vc errou no ultimo comentario que incita a violencia me desculpe a ignorancia mas esta frase não deveria ser dita (merecia ter sido linchado)

  9. Paulo César disse:

    é verdade Olímpio, confesso o meu exagero, é que foi revoltante o que fizeram com a equipe do Petrolina, mas vc tem razão pois nada justificaria a violência.
    No mais fica do jeito que escrevi, reiterando aqui cada colocação.
    Sds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários