Fiscalizações de trânsito passarão a ter teste do bafômetro em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2022 às 12:30

As ações de fiscalização de trânsito realizadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) passarão a ter teste do bafômetro. O órgão recebeu, do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), etilômetros que medem a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o principal objetivo de inserir o uso do etilômetro nas fiscalizações de trânsito é diminuir os acidentes causados por motoristas alcoolizados e conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, dos perigos de dirigir embriagado.

Sobre a Infração

Segundo o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima, passível de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo.

Fiscalizações de trânsito passarão a ter teste do bafômetro em Petrolina

  1. Verdadeiro disse:

    Só vai valer para quem não é “chegado” dos guardinhas.

  2. Mito disse:

    Guarda Municipal NÃO TEM PODER DE POLÍCIA e ponto final.

  3. Mário George dos Santos disse:

    Certos comentários claro que irei sim respeitar, mas quando se perde um patente ou um amigo vitima de um atropelamento por um motorista embriagado acho que o comentário mudará …

  4. Alguém disse:

    Por mim pode fiscalizar mesmo, quem bebe e dirige deveria perder a habilitação pro resto da vida, bando de vagabundos irreponsáveis assassinos.

  5. Lula PT 13 disse:

    Lula ladrão falou: os motoristas que mais dirigem bêbados são os das viaturas da Guarda Municipal e Agentes de Trânsitosfalam isso não!
    Falou:

  6. andrei disse:

    ACHO QUE VOCES NAO ENTENDE, ISSO AI SO SERVE PRA ARRECADACAO DE DINHEIRO PRA ESSES POLITICOS SAFAD… NÃO PENSEM QUE A PREOCUPAÇAO DELES É PORQUE QUEREM PRESERVAR A VIDA DE VOCES NAO, SE POLITICOS TIVESSEM PREOCUPADOS MESMO JA TINHAM MUDADO TANTAS LEIS DESNECESSARIAS NO BRASIL, QUE FAVORECEM OS BANDIDOS E ELES NAO ESTAO NEM AI… VOCES QUE ESTAO DANDO PARABENS POR ISSO PORQUE VOCES NAO COBRAM DO SEUS POLITICOS MUDANCAS DAS OUTRAS LEIS, NAO É JUSTO EU MESMO FUI ASSALTADO COM FACA O CARA FOI PRESO FUI PRA DELEGACIA E TUDO NO OUTRO DIA VI O CARA SOLTO…. ISSO SIM É UMA VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.