A fiscalização na rampa de acesso à BR-407, conhecida como banca, em Juazeiro, continua deficiente. A Guarda Municipal faz a fiscalização geralmente em horários de grande movimentação, mas em outros horários os motoristas que precisam ir para Petrolina continuam realizando a manobra proibida na BR. Os condutores também reclamam que os guardas não estão no local todos os dias.
“Eu passo aqui diversas vezes ao dia e só vejo os guardas em alguns horários. Os motoristas continuam fazendo o contorno na pista, ao invés de ir até o contorno da São Luis“, disse o comerciante José Alves.
Com isso a interdição da primeira rampa, próximo ao supermercado Gigo, para evitar que os motoristas realizem a conversão na BR, torna-se desnecessária, já que com a ausência dos guardas os motoristas sentem-se à vontade para realizar a “roubadinha”.
A interdição da rampa tem sido alvo de críticas constantes da população, que agora convive com engarrafamentos na Avenida Raul Alves, principal via por onde os carros precisam subir a banca.



Com certeza, a situação é crítica, uso essa rampa duas vezes ao dia para ir a Petrolina, no horário de meio-dia a duas da tarde nunca tem guarda. O pior de tudo, o que mais fico mais indignada é que, no acesso do centro da cidade, que é proibido durante o dia, se ficar observando, os guardas dão acesso aos carros de luxos e aos amigos, e ainda tem a cara de pau de nos informar que esses carros tem a autorização da Prefeitura de Juazeiro. É revoltante!
Acredito que fiscalização é importante, porém falta ORIENTAÇÃO. Os guardas ficam parados, conversando, ao invés de orientarem os motoristas, fazendo gestos com os braços para que eles sigam o caminho correto e organizem o transito. Na avenida antes de subir a rampa o trânsito está impossivel pois a avenida é de mão dupla, as motos não respeitam, os carros entram no meio sem olhar a vez, tem carroça, bicicleta, pedestre. ENFIM, um caos.
E o pior é que muita gente não sabe que tá sendo multado sem saber. Eles ficam nadeles mais quando os motoristas sobem tem suas placas anotadas. E quem fatura é a prefeitura, por isso que eles não liberam essa rampa principal. Faz bem ao bolso do prefeito.
É necessario ressaltar que a fiscalização é feita pelos agentes de trânsito e não pela Guarda Municipal, a Guarda Municipal dar apoio aos agentes que tem autonômia e que são responsavéis pelo trânsito.
Concordo com a Mônica, na rampa da Santos Dumont os guardas deixam alguns carros subirem, que lei é essa? Serve para alguns? Não é justo, é revoltante, vc cumprir a lei direitinho e ver algumas pessoas serem previlegiadas.
Berieeo, pegando carona no comentario de Alba, faz uma materia sobre os agentes de transito de Juazeiro que so trabalham sentados, onde ja se viu isso? eles viram as costas para a faixa de pedestres e o povo que se vire pra atravessar, disputando a passagem com os veiculos, querconferir, fique ali na subida da ponde por alguns minutos e tira umas fotos e posta aqui pra comprovar, são bastante preguiçosos os agentes de transito de Juazeiro, eles levam suas cadeirinha e pronto, ja ganharam o dia.