Juazeirenses reclamam da falta de fiscalização na rampa de acesso à BR-407

por Carlos Britto // 05 de maio de 2010 às 06:47

100_6703

A fiscalização na rampa de acesso à BR-407, conhecida como banca, em Juazeiro, continua deficiente. A Guarda Municipal faz a fiscalização geralmente em horários de grande movimentação, mas em outros horários os motoristas que precisam ir para Petrolina continuam realizando a manobra proibida na BR. Os condutores também reclamam que os guardas não estão no local todos os dias.

Eu passo aqui diversas vezes ao dia e só vejo os guardas em alguns horários. Os motoristas continuam fazendo o contorno  na pista, ao invés de ir até o contorno da São Luis“, disse o comerciante José Alves.

Com isso a interdição da primeira rampa, próximo ao supermercado Gigo, para evitar que os motoristas realizem a conversão na BR,  torna-se desnecessária, já que com a ausência dos guardas  os motoristas sentem-se à vontade para realizar a “roubadinha”. 

A interdição da rampa tem sido alvo de críticas constantes da população, que agora convive com  engarrafamentos na Avenida Raul Alves, principal via por onde os carros precisam subir a banca.

Juazeirenses reclamam da falta de fiscalização na rampa de acesso à BR-407

  1. Monica disse:

    Com certeza, a situação é crítica, uso essa rampa duas vezes ao dia para ir a Petrolina, no horário de meio-dia a duas da tarde nunca tem guarda. O pior de tudo, o que mais fico mais indignada é que, no acesso do centro da cidade, que é proibido durante o dia, se ficar observando, os guardas dão acesso aos carros de luxos e aos amigos, e ainda tem a cara de pau de nos informar que esses carros tem a autorização da Prefeitura de Juazeiro. É revoltante!

  2. Alba disse:

    Acredito que fiscalização é importante, porém falta ORIENTAÇÃO. Os guardas ficam parados, conversando, ao invés de orientarem os motoristas, fazendo gestos com os braços para que eles sigam o caminho correto e organizem o transito. Na avenida antes de subir a rampa o trânsito está impossivel pois a avenida é de mão dupla, as motos não respeitam, os carros entram no meio sem olhar a vez, tem carroça, bicicleta, pedestre. ENFIM, um caos.

  3. jane disse:

    E o pior é que muita gente não sabe que tá sendo multado sem saber. Eles ficam nadeles mais quando os motoristas sobem tem suas placas anotadas. E quem fatura é a prefeitura, por isso que eles não liberam essa rampa principal. Faz bem ao bolso do prefeito.

  4. Marcelo disse:

    É necessario ressaltar que a fiscalização é feita pelos agentes de trânsito e não pela Guarda Municipal, a Guarda Municipal dar apoio aos agentes que tem autonômia e que são responsavéis pelo trânsito.

  5. Rosa disse:

    Concordo com a Mônica, na rampa da Santos Dumont os guardas deixam alguns carros subirem, que lei é essa? Serve para alguns? Não é justo, é revoltante, vc cumprir a lei direitinho e ver algumas pessoas serem previlegiadas.

  6. marcos disse:

    Berieeo, pegando carona no comentario de Alba, faz uma materia sobre os agentes de transito de Juazeiro que so trabalham sentados, onde ja se viu isso? eles viram as costas para a faixa de pedestres e o povo que se vire pra atravessar, disputando a passagem com os veiculos, querconferir, fique ali na subida da ponde por alguns minutos e tira umas fotos e posta aqui pra comprovar, são bastante preguiçosos os agentes de transito de Juazeiro, eles levam suas cadeirinha e pronto, ja ganharam o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários