Fiscais de trânsito de Juazeiro participam de workshop sobre abordagem a pessoas com deficiência

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, que foi comemorado ontem (23), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu um Workshop para a categoria. O evento também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Intitulado ‘E agora? Poder ou autoridade?’, o evento foi ministrado pela pedagoga Joelice da Silva Santos e também teve a participação do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, Josewilson de Souza, que tratou sobre a abordagem para com as pessoas com deficiência.

A intenção do workshop foi despertar nos agentes a diferença entre o uso do poder e o uso da autoridade. Mostramos que as abordagens podem ser feitas com autoridade sem precisar ser abusivas”, esclareceu Joelice.

Josewilson apresentou alguns mitos que existem em relação à abordagem para com as pessoas com deficiência. “Sabemos que, infelizmente, ainda existem muitos pensamentos e atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência. Nosso papel enquanto gestão é fazer a tarefa de casa e qualificar nossos servidores para um atendimento mais humanizado e livre de preconceitos”, destacou. O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, também participou do workshop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome