Fiscais da prefeitura notificam homem que morava em antigo posto policial no Rio Corrente

por Carlos Britto // 22 de julho de 2010 às 09:42

rio corrente denúncia 1

rio corrente denúncia 2

As denúncias feitas ao Blog pelo líder comunitário do bairro Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina, Robson Patrício, começaram a surtir efeito.

No último dia 15, ele informou que o antigo posto policial do bairro servia de moradia para um cidadão conhecido como Luiz, que usava o local como se fosse sua propriedade particular. O detalhe é que o posto é patrimônio público, e o fato não poderia estar acontecendo.

Mas na manhã de ontem (21) Luiz foi notificado por uma equipe de fiscais da Secretaria de Ordem pública da prefeitura municipal.

“Na notificação de desocupação do prédio, ao qual, ironicamente o Sr. Luiz disse no momento da notificação que assinaria, mas como de outras vezes não iria sair do prédio, esperamos confiantes na Prefeitura de Petrolina e mais diretamente ao Sr. Marcelo Cavalcante, para que o problema se resolva e que estas coisas não se repitam, para que o patrimônio público possa realmente retornar aos seus verdadeiros donos, o povo. Ao tempo em que agradecemos ao Blog pelo apoio dispensado a nossa comunidade.”, disse Robson.

Fiscais da prefeitura notificam homem que morava em antigo posto policial no Rio Corrente

  1. Gleyson disse:

    Este fato me incomodou muito apesar de não ser morador do bairro Rio Corrente, mas sou Petrolinense. É lamentável que as autoridades tenham deixado chegar a este ponto. Parabéns ao presidente da associação, alguém precisava tomar uma atitude. Mas não se pode deixar de observar o bem-estar do cidadão que está sendo despejado, moradores de rua Petrolina já tem demais.

  2. Atento! disse:

    Aproveitando a oportunidade, para comunicar que no bairro vizinho, precisamente COHAB MASSANGANO, um casal tambem faz morada no antigo Posto Policial do bairro, eles inclusive já fizeram varias reformas, e se dizem proprietarios do local.
    Senhores Fiscais aproveitem e deem uma passadinha no local para tambem notifica-los.

    O antigo Posto Policial, fica na Rua 21, ao lado do Supermercado Progresso.

  3. Rapadura2 disse:

    Quero ver a Prefeitura ou qualquer outra autoridade mandar a FIALHO CONSTRUÇÕES DESOCUPAR A TRAVESSA – OCUPADA POR ELES HÁ MAIS DE 20 ANOS – ENTRE A AVENIDA 7 SETEMBRO E A RUA TOMÁS MAIA !

    A rua virou depósito de materiais de construção da empresa e os fiscais da tal ordem pública não fazem nada ! Ter moral com o pequeno é fácil , quero ver com gente “puderosa”….

    E tem mais : TODOS OS BARES DA AVENIDA DO CAJUEIRO ,SEI LÁ SE O SECRETÁRIO SABE ONDE É , CONSTRUIRAM LATADAS QUE TOMAM TODA A CALÇADA ! O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO PERMITE? CLARO QUE NÃO ! AGORA O COITADO DO VIZINHO QUE DEIXOU UM POUCO DE ENTULHO DE CONSTRUÇÃO NA CALÇADA FOI MULTADO !!!!

  4. ROBSON PATRICIO disse:

    Lembrando ao amigo Gleison que o Sr Luiz tem residencia na Rua 03 do Rio Corrente

  5. Jenivaldo disse:

    É publico e notório que os problemas de ocupação irregular das vias e áreas pública em Petrolina vem ocorrendo a muito tempo.

    O que observamos nos últimos 3 meses é os fiscais da “tal Ordem Pública”, como disse o “tal Rapadura2”, tentarem dentro do possível colocarem as coisas em ordem na nossa cidade.

    É obvio, seu Rapadura, que problemas acumulados ao longo dos ultimos 10 anos, não serão resolvidos da noite para o dia.

    Tenho observado que a recem crianda Secretaria de Ordem Pública, tem dado a devida atenção aos reclames da população, basta ouvir os noticiários locais para se inteirar das ações desenvolvidas por aquela Secretaria.

    Creio que a crítica é valida, porém com imparcialidade e responsabilidade.

  6. atento 2 disse:

    tomara que a justiça seja feita em ambos os casos, afinal a justiça é sega, ou não?

  7. Nelson Lira disse:

    PARA O NOSSO SUJEITO “DESINÊNCIAL” “ATENTO”

    Concordo plenamente com você “ATENTO”, mas já fui notificado há dez anos atrás, desde que entrei, e se ainda estou aqui é com o consentimento do poder público. Quero te dizer o que você já sabe,”ATENTO”, mas aqueles que visitam o Blog do nosso amigo Carlos Brito não sabem, aproveitando o ensejo para parabenizá-lo, pela sua popularidade, e serviços prestados a comunidade petrolinense.
    É sabido que todos nós temos o direito ao contraditório, por isso, é que estou postando em minha defesa, sou inocente até que prove o contrário. E em minha defesa só tenho há dizer que não invadir um patrimônio público e que existem direitos que são fundamentais por serem essenciais a dignidade da pessoa humana e que a Constituição da República Federativa do Brasil apresenta no caput do artigo 6º, dentre outros direitos sociais, o direito à moradia. Porém, não nos falta o conhecimento da quantidade de pessoas que sobrevivem nas ruas das grandes cidades, que moram em locais sem as devidas condições sanitárias, que vivem em áreas de riscos. Quando se passa perto do “habitar” desses cidadãos, poucas vezes paramos para refletir sobre o que deve ter se passado na vida deles, da família deles, para que lhes restasse tão somente àquela opção de vida. Por certo que essa é uma questão subjetiva, e que nos tornaríamos loucos se ficássemos a todo o momento nos indagando sobre as questões intimas de todos aqueles cuja realidade é a marginalização pelo sistema capitalista. Mas temos o dever de indagar quanto à atuação da mão de ferro do Estado, quanto à efetividade dos direitos constitucionais, o resguardo aos direitos humanos. Eu não tinha onde morar e não tinha condições de pagar um aluguel, quem já morou de aluguel sabe, você “ATENTO” NÃO SABE. Mas talvez, isso, não te interesse, “ATENTO”, pois tens sua moradia e boas condições financeiras, por isso, não estar nem aí para quem não tem, mas tu esqueceste de que existe um Deus que está pesando as suas palavras e aferindo o seu grau de maldade, pois aquele que quer tirar o lar de um casal de DEFICIENTES e FILHOS, uma família, com certeza tem muita maldade no coração. Agora quero frisar o que você, meu caro, ocultou.
    O Posto Policial foi criado para atender as necessidades relativas à segurança da comunidade do bairro Cohab Massangano, só que após ativação foi abandonado e ao contrário, da finalidade para qual foi criada, estava causando transtornos a comunidade. Você “ATENTO” esqueceu de contar que o Posto Policial estava abandonado servindo de: DEPOSITO DE LIXO, PONTO DE VENDA E CONSUMO DE DROGAS, MOTEL PÚBLICO, dentre outras funções. Você esqueceu de contar que uma cidadã foi arrastada e quase estuprada dentro do posto policial, talvez você queira ouvir de sua própria boca, mesmo sendo do seu conhecimento. E sabe porquê você esqueceu? é porque o seu principal escopo é prejudicar os outros. Isso você não contou “ATENTO”!!!. Sabe o que lhe falta “ATENTO” é ter mais ATENÇÃO antes de sair por aí conversando balelas sobre minha pessoa e minha família. Estou convicto de que o LAR, o qual adotei para cuidar de minha família, é patrimônio público, pois sou conhecedor da lei.Por isso, precisamos nos manter informar antes de conversar besteiras por aí. Você como cidadão tem todo o direito de reclamar, mas se estou ocupando um patrimônio público é porque o poder público consentiu, a Prefeitura Municipal de Petrolina, conhecer o nosso caso, HÁ DEZ ANOS, o poder público tem conhecimento que mora UMA FAMÍLIA, NAQUELE “LAR” e agradeço muito pela compreensão do poder público. E se você não saber e talvez queira nos despejar, é preciso que você prepare o seu bolso para me tirar de lá, pois tenho direito a indenização, DIREITO ADQUIRIDO. Se você quiser, para me ver longe de lá, faça uma doação de sua casa e coloque-se em nosso lugar, só assim adoçará esse seu coração amargo. Procure-nos para conversamos, sou CI-VI-LI-ZA-DO, resolvo os litígios com diálogo, não havendo outro meio, resolvo por via judicial.

    Muito obrigado! E desculpe o modo como me expressei, é que tenho filho e a minha esposa está grávida, não gostaria de vê-los na rua, tenho certeza de vocês também não!.

    Conto com o apoio daqueles que ainda tem coração.

    NELSON LIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…