Fim da prisão para pequenos traficantes é defendido por secretário

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2011 às 16:13

O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, defendeu na última segunda-feira (10)  a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, estariam numa situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime organizado.

A atual lei está abarrotando os já superlotados presídios brasileiros: dos 70 mil presos nos últimos quatro anos, 40 mil são pequenos traficantes. Abramovay vê com simpatia também a experiência de Portugal que, há dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de droga. Mas entende que o assunto tem de ser discutido exaustivamente com a sociedade. (com informações de O  Globo)

Fim da prisão para pequenos traficantes é defendido por secretário

  1. Rapadura disse:

    Não acredito numa falácia dessa: é a segunda autoridade do governo Dilma que defende essa bandeira, o primeiro foi o ministro da justiça.
    PERGUNTO: SE TIVESSEM DITO QUE LEVANTARIAM ESSA BANDEIRA , DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, QUAL SERIA O RESULTADO DA ELEIÇÃO ?

  2. Demóstenes disse:

    Infelizmente ainda tem esses que aparecem para querer facilitar o tráfico de drogas, sim, tráfico é trafico, seja pequeno ou não, porém, a destruição é a mesma e não é justo, que para sustentar o vício, o indivídio venda drogas e seja um multiplicador de tamanha destruição.
    Secretário, pense no bem da popução, das famílias e dos jovens destruidos por conta das drogas!!!

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

  3. O Pensador disse:

    Não deixa de ser um recuo por parte das autoridades.É uma prova de incapacidade no combate. Depois decidirá também liberar os grandes, contanto que a tributação sobre a droga seja alta , como, atualmente, acontece sobre o cigarro e e o alcool. O governo vai faturar muito e gastar muito mais com segurança e saude. As famílias irão sofrer muito mais e a quantidade de famílias atingidas será bem maior.

  4. EDUARDO SANTOS disse:

    Bom dia todos, fico envergonhado com a atitude de novo secretário
    Nacional de Políticas sobre Drogas, pois pesquisando a lei sobre o tráfico de drogas ela não especifica a quantidade e sim a conduta do indIviduo o que o pratica.

    VEJA A LEI ÍNTEGRA E REFLITA.

    Lei 11.343 Nova lei de Tóxicos

    Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

    Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

    O ESTADO QUE ATESTAR A PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA SOBRE ESSE ASSUNTO.

  5. Lino Galdino disse:

    É só olhar para essas pessoas e perceber o porquê delas defenderem tal atrocidade. No momento em que o mundo luta contra o avanço das drogas, tentam fazer do BRASIL um paraíso dos narcóticos. Quando deveríamos repensar sobre o enquadramento dos viciados que por hora chamamos de “DOENTES”, esses que verdadeiramente são a fonte alimentadora do tráfico e da violência, na contramão os intelectuais pensadores de plantão do Supremo e alguns defensores da liberação de algumas drogas passam a dar amplo horizonte aos “Pequenos” agora não mais “traficantes” e sim “Comerciantes de drogas” para que destruam nossas famílias matando nossas crianças, jovens, adolescentes e até mesmos nossos pais, pois ninguém estará a salvo diante de tal barbárie. Soltemos então, também os pequenos assassinos, aqueles que só mataram uma ou duas pessoas, ou como dizem aqueles que matam somente para ganhar seu pão de cada dia.

  6. alguém disse:

    Eu discordo de todos esses comentários, queria só ver se fosse um filho de vocês o que vocês diria, como diz:” pimenta nos olhos dos outros é refresco”,eu seria a favor da prisão dos usuários de drogas se a justiça que prendesse tratasse, mas eles só são vitimas nas mãos dos traficantes, é fácil prender o pequeno e o chefão ficar lá no morro comandando. Ai eu pergunto cadê o amor ao próximo? Não podemos olhar para essas pessoas escravos do crack e condenar eles, tem que pegar os chefões.
    Pense bem nisso? É fácil condenar quando não convivemos com o caso, vão para uma sala de aula de pereferia que ai vocês vão ver de perto a dura realidade ou então sai das casas de vocês e vem viver de perto essa realidade, quando estamos enfiados dentro das nossas casas olhando o mundo como se ele fosse do jeito que enxergamos não conseguimos pensar no nosso proximo como ele é, o que ele passa, os preconceitos que ele vive nessa sociedade hipocrita. A palavra de deus diz que não devemos julgar o próximo para que não sejais julgados, é fácil querer o mal dos nossos irmãos que tão lá se desgraçando nas drogas, ver se alguém se levanta pra ir ajudar? ao contrário, faz é chamar a policia, cade se chama a policia pro chefão? Ficam é calados por medo! Reflitam bem nisso? Passar bem! Que deus abençõe vocês pra que nunca tenham um filho drogado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários