Filme gravado na região busca premiação no Oscar 2022

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2021 às 21:34

Foto: Reprodução

Em cartaz em vários cinemas pelo Brasil, o filme ‘Deserto Particular’, do diretor Aly Muritiba, representará o Brasil e buscará uma premiação no Oscar 2022. O anúncio foi feito em outubro, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Escolhido entre 15 longas-metragens, o filme será enviado para a Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais filmes irão concorrer à categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Para Aly, a escolha é feita muito mais por critérios de poder econômico, influência na indústria, do que a qualidade. “Não faço ideia se temos uma chance de ganhar um prêmio. Não basta ter só um filme bom”, justifica.

Deserto Particular começa na cidade de Curitiba e conta a história de um ex-policial, Daniel. Após acabar com a própria carreira, ele decide ir para o sertão baiano procurar uma mulher com quem ele tem um relacionamento virtual. As cenas foram gravadas em diversos pontos da região do Vale do São Francisco e colocou o Sertão pernambucano em visibilidade para o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *