Filhos de ambulantes que vão trabalhar no Santo Antônio das Tradições serão acolhidos

por Carlos Britto // 07 de junho de 2023 às 18:00

Foto: PMJ/Divulgação

Os filhos dos ambulantes e catadores que irão trabalhar no Santo Antônio das Tradições de Juazeiro (BA) terão um espaço exclusivo para ficar durante as noites de festa. O festejo, que inicia nesta quarta-feira (7), segue até o sábado (10) com shows musicais, muita cultura e o Concurso de Quadrilhas Juninas.

Uma equipe composta por assistentes sociais e educadores vai atender até 50 crianças e adolescentes, com idade até 17 anos, por noite de festa. O ponto de acolhimento funcionará na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Orla II. O local conta com uma brinquedoteca para que as crianças e adolescentes possam ter um espaço adequado com filmes, brinquedos, contação de histórias, lanches e até dormitório com berço.

Abordagem social

As equipes da Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), juntamente com o Conselho Tutelar e os agentes de proteção da Vara da Infância e Adolescência, vão circular pelo espaço da festa, fazendo o cadastro das crianças e adolescentes filhos dos ambulantes e catadores. “Caso o pai ou a mãe autorize, temos este espaço adequado com equipe especializada para acolher essa família. Isso possibilita que eles trabalhem com mais tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em segurança”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

Já as crianças e adolescentes que estejam na festa sem o acompanhamento do pai, mãe ou responsável serão encaminhados para suas residências pelo Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários