Filhos de agricultores ligados ao Sintraf terão descontos em cursos profissionalizantes em Petrolina

0

Em parceria com um centro de ensino localizado na Avenida das Nações, área central de Petrolina, o Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf) oferecerá cursos profissionalizantes a filhos e produtores do campo. O convênio dá subsídios de 20% em turmas com média de 50 horas/aula.

Os cursos são: atendente de farmácia, cabeleireiro profissional, frentista de posto de combustível, inglês, operador de caixa, redação, informática; montagem, manutenção e redes de computadores, entre outros. A carga horária varia de acordo com os cursos.

Para fazer as inscrições, é necessário que os interessados procurem primeiramente o Sintraf, que fica na Rua da Simpatia, nº 320, no centro de Petrolina, para pegar a autorização. A entidade ainda orienta fazer contato pelo telefone (87) 3862-1664, em dias úteis, em horário comercial. O prazo de inscrições se estende até a formação das turmas.

A parceria para os cursos profissionalizantes faz parte das novas diretrizes de atuação do Sintraf de Petrolina. Por meio dessa iniciativa, os agricultores familiares terão a oportunidade de aprender um novo ofício, e, a partir dos conhecimentos obtidos, ajudar na geração de renda, sem ter de migrarem das áreas onde vivem. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 2 =