Filas na 8ª Ciretran devem durar, mesmo com exames diários em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de março de 2013 às 16:00

ciretran petrolinaA partir de 18 de março, os exames práticos pela 8ª Ciretran em Petrolina para tirar a carteira de motorista passarão a ser diários (antes eram mensais). Mas as filas devem continuar por muito tempo. É o que diz a Associação dos Centros de Formação de Condutores.

Conforme as autoescolas, a demanda acumulada dos últimos meses é grande, aproxima-se de duas mil solicitações desde o último exame em dezembro de 2012. Além disso, o Detran planeja atender apenas 50 futuros motoristas por dia, de segunda a quinta. Pelos cálculos seriam 800 atendimentos mensais para uma demanda média de 1451 postulantes todo mês, segundo a Associação.

O empresário de autoescola, Ubiratan Luiz, comemorou os exames diários para aquisição da carteira de habitação em Petrolina. “Essa é uma briga nossa ao lado de lideranças politicas locais que começou há mais de três anos”, explicou. No entanto, o empresário sugere que primeiro seria necessário eliminar a demanda reprimida. “Só assim será possível dar continuidade a esse projeto”, afirma.

Outro empresário do segmento, Paulo Sobral, também lembrou que essa demora prejudica principalmente os clientes. “A reclamação tem sido muito grande. Os clientes pagam e não têm o serviço em tempo hábil. A gente tem candidato com laudo vencendo”, argumenta. Ele também apoia a tese de que primeiro sejam atendidos os candidatos que já aguardam a liberação do desde dezembro. “Nossa sugestão é que se aumente o número de vagas”.

O vereador Adalberto Bruno Filho (PSL), que coordenou a 8ª Ciretran por três anos, disse a este Blog que a mudança no atendimento de mensal para diário vai requer a ampliação do quadro de servidores da autarquia no município. Ele informa também  que o número de atendimentos diários deveria ser de 90, e não 50 como propõe o Detran-PE – órgão do qual a 8ª Ciretran é vinculada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários