Festejos em homenagem a Santo Antônio prosseguem até dia 13 em Salgueiro (PE)

0

homenagem santo antonio em salgueiro/Foto: Ascom PMSA comunidade católica de Salgueiro (PE), no Sertão Central, vivenciará até o próximo dia 13 os festejos em homenagem a Santo Antônio.

Desde o último dia 1° de junho as tradicionais comemorações ao santo vêm acontecendo no município, sob a coordenação da Diocese. Este ano, a paróquia de Santo Antônio comemora 170 anos de sua fundação.

O evento religioso reúne fiéis da cidade e do campo e conta com shows populares e bingos como parte da programação, que tem apoio da prefeitura. A história da trezena de Santo Antônio é celebrada há mais de um século, desde a fundação da comunidade.

Segundo relatos, Salgueiro surgiu no século 19, a partir de uma promessa feita pelos pais do garoto Raimundo de Sá, que estava desaparecido e foi encontrado dias depois embaixo de um pé de Salgueiro. Como promessa, no local sua mãe mandou construir uma capela em devoção a Santo Antônio, que deu origem a matriz, agora catedral.

Dom Magnus

Durante as comemorações, as noites são dedicadas a grupos, entidades associações e outros segmentos da comunidade a exemplo do Apostolado da oração, Vicentinos, pastorais direcionadas à criança, batismo, família, juventude, idosos, equipe de noivos, além de catequese, Oficina de Oração e Vida e Clero da Diocese de Salgueiro.

A celebração de encerramento, no dia 13, será comandada pelo bispo Dom Magnus Henrique Lopes, quando será realizada a missa dos pães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome