Festa em galpão irrita moradores do Perímetro Senador Nilo Coelho

20

No Núcleo 1 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, as festas realizadas em um galpão têm tirado o sossego da vizinhança. Um morador, que não quis se identificar, entrou em contato com o Blog para denunciar o problema.

As informações dão conta de que festas são realizadas no local, de sexta a domingo. O problema fica por conta dos “paredões”. Segundo a denúncia, o local não possui alvará de funcionamento e a energia elétrica é obtida através de um ‘gato’ (também conhecido como ‘gambiarra’) na rede de energia elétrica.

O gato é puxado de um poste e quem paga é a população do N-1, que tem que suportar o barulho infernal e pagar a conta de energia que eles gastam. Eu quero chamar atenção da Celpe, do conselho tutelar, da Vigilância Sanitária e das demais autoridades. Não é porque moramos no projeto que precisamos ficar no esquecimento. Tenho direitos como todo cidadão”, desabafa.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informou que vai enviar uma equipe de Fiscalização de Postura, ao local a fim de averiguar a denúncia. A SEDURBS ainda orienta que denúncias deste tipo devem ser feitas à Ouvidoria Municipal através do 156, ou pelo WhatsApp (87) 99985-0081.

20 COMENTÁRIOS

  1. Essa ouvidoria pelo 156 só atende de segunda a sexta-feira das 8 as 12h, não é nesse horário que está havendo o problema.
    ligar pra falar no outro dia, é melhor denunciar pela mídia que eles criam vergonha e vão resolver o problema.

    • E quando se consegue comunicação com a ouvidoria, , ela promete tomar providencias mas se cala. Após algum tempo, recebi um e-mail informando que o problema tinha sido resolvido , qdo nunca apareceu ninguém da prefeitura, para averiguar a questão.

    • Infelizmente quando lá estava fechado abandonado, sem servir pra nada ninguém quis fazer denúncias e nem nada do tipo agora por que uma pessoa da comunidade tomou uma iniciativa de ajeitar aparece gente pra colocar defeito até por que as pessoas que moram mais próximo ele já foi conversou e nada de som incomoda e lá ele colocar é grupos pra tocar e não apenas paredões como foi citado ai , e outra lá ta bem servir pra comunidade como pra escola igreja e outras coisas e sem falar que a energia foi regularizada e ele tirar ofício pra isso .Agora se tem pessoas que ñ pode ver o sucesso do próximo á gente só pede pra Deus tomar de conta😘

    • Minha Linda, Primeiramente Boa Tarde! Resposta sobre Seu Comentário! Ontem Realmente Não Teve Festa Não, Mais Não Se Preocupe Que Não Foi Por Conta Desses Comentários Assim Como O Seu Não! Acho Muito Interessante Esses Comentários, Pois Mais Próximo Moro Eu, E Tenho Um Idoso Em Casa E A Momento Algum Está Incomodando, Essas Festas Que Estão Acontecendo Todo Fim De Semana Como Relata O Carlos Brito. Porque Não Existia Comentários Quando O Galpão Estava Desativado,Quando Servia Apenas Como Uma Escola Para A Criminalidade, Um Lugar Hospicioso Á Maldade Ou Seja Quando Servia De Banheiros Públicos etc.. Todos Pelo Galpão Vip Sim! Um Lugar Onde Vem Trazendo A Alegria Dos Moradores Do Núcleo, Um Lugar Muito Bem Organizado, Limpo. Um Lugar Que Está Servindo Para A Comunidade, Para As Crianças E Para Todos! Se Não Fosse A Organização Do Galpão Nossas Crianças Estavam Fazendo Apresentação No Meio Do Sol, Porque Não Temos Escola Pra Isso..

    • Meu avô reside bem próximo ao galpão e posso garantir que em momento algum se sente incomodado com as festas que acontecem lá. Durante anos o galpão ficou abandonado e ninguém tomou a iniciativa de fazer uma reforma, uma pessoa bem intencionada fez melhorias no local e faz festas para beneficiar a comunidade e dar um lazer nos fins de semana, vem essa pessoa invejosa e faz essa denúncia. O sol nasceu para todos, o galpão é da comunidade, em momento algum ele se apoderou do local.

  2. O galpao não esta so sendo usado para festas, esta sendo utilizado para realização de aula de zumba, realização de eventos da creche.
    Foi regulamentado a energia, reformado, tudo na legalidade.
    As pessoas que querem colocar defeito em tudo de bom que a nossa comunidade tem.

  3. Interessante quando o galpao era um ponto de venda de drogas ninguem fazia denúncias….
    O galpao nao ta so tendo festas nao, durante na semana ta tendo aulas, porque n escola n ta tendo espaço para os alunos estudar…

  4. esse galpão do n1, antes de ter esses eventos era abandonado servindo de ponto de consumo de drogas, prostituição e esconderijo para bandidos. hoje como ele estar reformado muito bem cuidado por um morador de nossa comunidade o povo fica com inveja e com muitas mentiras a respeito. Falo mais o este galpão estar servindo bastante para a comunidade estar acontecendo la aulas de zumba e ate culto religioso ja aconteceu. e claro que ocorre eventos final de semana para a população .

  5. Isso. Todos os fim de semana realmente tem festa com bandas e paredoes. Mas tambem tem zumbas pra cominidade das tercas e quintas e tambem festinhas da escola pequena. E quando tem festa que a entrada e um kilo de alimento eles sao doado pra igreja da comunidade do n1. Antes essa reforma nesse galpao la servia de ponto de drogas e protituicao. Isso ninguem fala ninguem ver.

  6. Creio que antes la era um ponto de usi de drogas um lugar abandonado onde a população nunca ligou para isso
    Hoje pq um cidadão ta cuidando de la organizou cuida bm entre isso creio que ta causando inveja alguem da comunidade que ando la n tem essas zuada e o local e bm organizado porem tem aulas de zunba feijoadas beneficiente entre outros atividades fica aberto a população quando tem algum evento la apopulação aparece em peso todos falam que e melhor te lar que evita acidente entre outros fato melhor la aberto do que fechado !!!!

  7. Gente me desculpa, mais oq está acontecendo é que muitos estão falando oq ñ sabem, primeiramente que o Galpão daqui do N-1 estava simplesmente sem utilização, então uma pessoa daqui msm da nossa comunidade tomou a frente e está ajeitando o Galpão aos poucos, o Galpão ñ está só servindo para festas “paredão” ele está sendo usado por várias pessoas, por Alunos para fazerem festinhas da escola, está sendo usado pela Igreja, e sim no Galpão tem festas mais ñ é só com o paredão que muitos estão falando, lá também tem banda, ou seja, a pessoa que tomou frente disso sabe que está ajudando a comunidade, pessoas que moram perto do Galpão ñ estão reclamando, os únicos que estão achando ruim é pq ñ tiveram competência suficiente pra ajudá-lo. Quem quiser ver os ofícios só falar pq quem está a frente dessas coisas tem o ofício para mostrar. Obrigada!!

  8. Boa tarde! Meu nome é Rosangela, Não estou aqui pra dizer quem tá certo ou quem está errado, apenas quero dá minha opinião, sou moradora deste núcleo a mais de trinta anos pois meu Pai foi um dos colonos fundadores desse núcleo habicional, bem a anos este Galpão servia de ponto de usuários de drogas, só juntava o que não presta, vivia abandonado e ninguem via isso, hoje que temos alguém la resgatando a cultura, lá era o ponto de realização das festa daqui, um ponto de lazer para nossa juventude, acontece este tipo de coisa, alguns se incomodam mais creio que não seja por conta do som esta atrapalhando e sim por pura inveja, não tínhamos opções de lazer na comunidade, hoje que temos, todos temos um ponto onde temos aula de Zumba, os professores da escola Municipal que não tem espaço para apresentação de seus alunos hoje tem, sem se contar que qualquer morador que necessite do espaço e solicitar a pessoa responsável ele já deixou bem claro que será liberado, então gente não queira impedir que a luz do próximo brilhe, vamos compartilhar desse brilho, Alex você está de parabéns pois muitos podem até ter pensando mais você teve iniciativa, atitude e mudou a realidade, temos mais é que apoiar pois não você não está fazendo nada de errado, ou somos obrigados a viver no silêncio por conta da imjeva dos outros. Fique registrado meu apoio,

  9. É impressionante como a população só consegue enxergar o lado negro da situação, pois a tempo que esse galpão estava abandonado em situação precária. Em tão pouco tempo, com o aval da associação dessa comunidade Projeto N1, Alex fez um multirao de limpeza, reforma e adaptações naquele local, não apenas com o interesse de se favorecer, mas do espaço ficar a disposição da comunidade como um todo, é tanto que o espaço é cedido sempre que solicitado para escola, igreja, reuniões, ação social, sem contar que está funcionando aulas de Zumba onde os moradores são os mais beneficiados. Tenho conhecimento também que um percentual arrecado é doado para uma instituição sem fins lucrativos, ou seja, o organizador das festas aos finais de semana, tem essa preocupação com o social, com o ajudar o próximo, é tanto que presenciei uma ação que foi arrecado alimentos para instituições e família em situação de vulnerabilidade. Acredito que se o volume do Som está alto as pessoas devem solicitar dos órgãos responsáveis um técnico para medir o volume do Som e analisar se ultrapassa ou não o que permitido pela Lei municipal, pois o que vejo lá é grupos musicais, no quais o Som é conectado ao paredão. É preciso se certificar e fazer averiguação dos fatos.

  10. Interessante quando o galpão estava servindo para usuários de drogas, abandonado ninguém se manifestou, ai vem um cidadão de bem, teve a autorização do presidente da associação, regularizou a energia, reformar o galpão.
    Que ñ é utilizado só por ele e sim pela comunidade, más a inveja é grande muita gente ñ gosta de vê o n-1 crescendo povo do olho grande… ele ñ coloca só paredões, também coloca grupos de forró…
    Servindo para apresentações da escola, festa da igreja, aulas de zumba.

  11. Discordo sobre essa denúncia. As festa são feita sim com autorização.e com muita segurança. E além disso o galpão e usado para benefício da população. Como dança, zumba, festa para comunidade.festa da paróquia do projeto . Todas sai beneficiados. E os eventos e feito com grupo de banda que é colocado o som no paredão. Pois alguns não possui som próprio. E a energia e sim regularizada. Interessante que quando o galpão servia pra bandidos se esconder e os usuários de drogas faziam aa festa ninguem denuciou . Quando é algo que é em prol de todos. Ficam nessa de denúncia. E por isso que o Brasil não vai pra frente .Que dizer o povo pq o Brasil ele não pensar e nem fala e o povo . Com essa inveja e maldade no coração. Que não que nada direito.

  12. Não vejo barulho de som incomodar o caro leitor, vejo barulho da inveja do sucesso de alguém. Por que esse leitor tão atento nunca escreveu para falar lhe do que acontecia bem antes lá? Pois era ponto de transa, de drogas por se localizar no escuro e está abandonado. O que o amigo está fazendo é o benefício a comunidade, pois agora temos um espaço onde a comunidade escolar, a comunidade catolica e demais trabalhadores usufruam da melhor forma possível. Só uma dica Carlos adimiro muito seu blog, seu trabalho, mas não seria interessante que o blog antes de publicar qualquer matéria de tal assunto, ver ambas as partes, averiguar o local , saber da comunidade se a maioria acha isso realmente. Também não me ieressaria tal denúncia sem a identificação do indivíduo, pois se incomoda dê a cara a tapa, se mostre e fale o que que incomoda mesmo..

  13. So acho que a populacao so sabe reclamar , e nao ver ouvem as partes . Antes o galpao era abondonado e estava as ruinas , so servia para ponto de uso de drogas , prostituicao , abrigos de bandidos e etc , dando inseguranca aos mesmo que criticam, hoje em dia esta reformado, nao serve apenas para uso em festa , mais tanbem ja presenciei ele sendo cedido para escolas , organicacoes da populacao , lazer ente outros , so acho que antes de criticar devia ouvir ambas as partes , ou a populacao vai preferir ficar com os traficantes e bandidos como ante?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome