Festa de Nossa Senhora das Grotas começa nesta terça-feira em Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 17:30

Foto: Divulgação

Com o tema ‘Com Maria, Senhora das Grotas, Somos Igreja Samaritana e em Permanente Ação Missionaria’, a Diocese de Juazeiro (BA) inicia nesta terça-feira (30), às 19h30, de forma campal na Praça da Catedral-Santuário, a Novena e Festa da padroeira Nossa Senhora das Grotas, que seguirá até dia 8 de setembro.

Durante os nove dias, além da novena no período da noite, ocorrerão celebrações na parte da manhã às 6h30 e 12h.

8 de setembro

Neste dia de festa, às 7h haverá missa presidida pelo bispo emérito da Diocese de Petrolina (PE), Dom Frei Paulo Cardoso. Às 9h, missa solene celebrada na catedral pelo bispo Dom Beto, transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Procissão

Ainda no dia 8 de setembro, após dois anos a procissão retorna às ruas da cidade, que esse ano sairá às 16h da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a matriz-sede no bairro Alto da Aliança, de onde seguirá até a Catedral, encerrando com a missa solene.

Durante o percurso haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese com a participação de correspondentes direto da procissão e da Praça da Catedral, num momento de acolhida e apresentação dos fiéis que aguardarão a chegada da imagem de Nossa Senhora das Grotas.

“Esse ano teremos a procissão saindo da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, seguindo pela avenida Irmã Dulce, passando pela BR-235 (Avenida da Estação), BR-407 (Lagoa do Calu), e na Avenida Adolfo Viana e encerraremos na Praça da Catedral, com uma missa solene”, destacou o padre José Erimateia.

Restos mortais de Dom José Rodrigues

Após 10 anos, a Diocese de Juazeiro também realizará o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues, bispo emérito, para o túmulo definitivo na Catedral, no dia 9 de setembro. Acontecerá a carreata saindo às 8h do CTL em Carnaíba do Sertão, com o carro do Corpo de Bombeiros até a Catedral, onde será realizada a missa (em memória) às 9h.

Congresso dos 60 anos da Diocese

Para comemorar os 60 anos da Diocese de Juazeiro, em novembro, haverá o Congresso do Jubileu de Diamante na matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II.

No final do evento acontecerá uma caminhada saindo da Lagoa de Calú para a Catedral, encerrando com a missa do Ano Jubilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.