Festa de Momo já começou em Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2009 às 11:57

O carnaval antecipado de Juazeiro (o pré-carnaval da Bahia) foi aberto oficialmente nesta quinta, dia 05, trazendo de volta a tradição cultural e artística da Bahia. Quem comandou a avenida inicialmente, às 20 horas, foi o cortejo das baianas, que fez a lavagem do circuito com água perfumada e flores, levando segundo elas, bênçãos dos orixás e paz para abrilhantar o carnaval até o dia 08 de fevereiro, data que marcará o fim das festividades. Em seguida, em frente aos 60 camarotes, o prefeito Isaac Carvalho entregou a chave da cidade ao rei Momo Negão de Judite e a rainha do carnaval Shirley Leitão dos Santos.

Nesta sexta, 06, a festa vai ser animada com o cortejo da Marujada e Samba de Véio do Massangano, além de Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Luiz Caldas, dentre outras.

O carnaval antecipado de Juazeiro atrai foliões das cidades circunvizinhas e promete animar/dia mais de 80 mil pessoas. A organização resultou em investimentos na ordem de R$ 3 milhões e na geração de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, segundo a coordenação. A Policia Militar vai manter a segurança da festa com um efetivo de 1054 policiais, contando com o apoio da Policia Rodoviária Federal, na BA-210, além de postos de comando setoriais fixos, 5 câmeras em todo percurso e Sistema de Câmeras Móveis nos principais trios, segundo dados do Cel. da PM, Manoel Patrício. Um ponto a ser colocado que virou comentário entre os foliões foi o chapeu de couro do prefeito Isaac. Diziam: Alguém precisa avisar pra ele que o São João é em junho. Maldade gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *