Festa da Família de Monte Orebe anima fim de semana em Dormentes e traz novidade

2
Foto: Ascom/PMD/Divulgação

A tradicional Festa da Família de Monte Orebe, zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, aconteceu no último fim de semana e contou com uma novidade. A prefeitura municipal, em parceria com a comunidade, realizou a primeira Serenata da Família, que reuniu uma grande quantidade de pessoas pelas ruas da cidade.

A festa começou no sábado (20) pela manhã com uma programação esportiva com competições de corrida entre crianças e adultos e torneio de futsal. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam prêmios em dinheiro. Ao todo a prefeitura disponibilizou cerca de R$ 2,5 mil em premiação.

Durante a tarde, a primeira igreja de Dormentes, realizou a missa especial, celebrada pelo padre Antônio Moreno. Em seguida, uma multidão se reuniu nas escadarias da igreja para dar início à primeira Serenata da Família de Monte Orebe. A noite de sábado terminou com shows de Ageu e Banda e Dalmo Natan. No domingo (23), o encerramento da festa ficou por conta dos artistas locais, Gerônimo e Gerlândio.

Serenata da Família

A Serenata da Família de Monte Orebe foi idealizada pela prefeita Josimara Cavalcanti, que busca, com a iniciativa, resgatar tradições antigas. Nesta primeira edição dez famílias recepcionaram os seresteiros. Os anfitriões escolheram músicas românticas e tiveram as fachadas de suas casas decoradas com as letras das canções.

Para Joaquim de Castro, morador da localidade, a Serenata da Família é um resgate da cultura local. “Quero parabenizar a prefeita por este momento tão especial. Vocês estão resgatando a história dessa comunidade, lembro que na minha mocidade realizávamos uma serenata aqui em Monte Orebe e fico muito emocionado em ver este momento ser resgatado e fortalecido”.

O objetivo da prefeitura é colocar a serenata no calendário cultural do município. “Essa Serenata vem coroar essa festa tão linda e importante pra nossa cidade. Dormentes começou aqui em Monte Orebe e queremos mostrar todo o nosso amor e respeito por essa localidade”, disse Josimara. A prefeita ainda disse que irá se empenhar para uma festa ainda maior no próximo ano. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome