Ferramentas de combate à corrupção e defesa dos recursos públicos em período eleitoral serão tema de palestra nesta quinta em Petrolina

0
Dárcio Rossiter, gerente de Planejamento e Ações Educacionais do TCE-PE. (Foto: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

Um dos temas mais atuais da atualidade, a corrupção será o foco de uma palestra amanhã (24), às 19h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Realizado pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o evento intitulado ‘Combate à Corrupção e Defesa dos Recursos Públicos em período eleitoral’ vai detalhar sobre o mau uso da máquina pública pelos gestores e as formas de se combater a corrupção.

Na hora que você combate a corrupção, você está defendendo os recursos públicos. A intenção é ouvir o interior. Estamos trazendo algumas questões técnicas do que é corrupção, desvios de recursos, e também mostrar para as pessoas que a corrupção não está somente no desvio de recursos públicos, mas também nos pequenos atos que as pessoas praticam, como avançar o sinal ou receber um troco a mais e não devolver, por exemplo”, explica o gerente de Planejamento e Ações Educacionais do TCE-PE, Dárcio Rossiter. Ele também falou da aproximação do TCE-PE com o Interior do Estado e ressaltou que o Tribunal também tem vários canais para ouvir a população.

A abertura do evento será feita pelo conselheiro Ranilson Ramos, diretor da Escola de Contas do TCE-PE. A palestra será proferida pelo procurador do Ministério Público de Contas do TCE-PE, Cristiano Pimentel, e terá como debatedores um juiz e um promotor, ambos de Petrolina. “O TCE-PE convidou o judiciário, através do juiz Sidney Daniel, que vai debater sobre essa questão, e o promotor de justiça Tilemon Gonçalves, que vai enriquecer esse debate trazendo o que podemos fazer no combate à corrupção através do controle social”, pontuou Rossiter.

Evento

A palestra terá carga de 3 horas e é direcionada a acadêmicos, servidores públicos, advogados, gestores e sociedade civil. As inscrições poderão ser feitas no site escola.tce.pe.gov.br/escola. Quem não conseguir fazer a inscrição através do site, vai pode realizar na hora do evento, caso ainda restem vagas. Vale ressaltar que o evento é gratuito e os participantes serão certificados.

A programação é a seguinte:
19h – Credenciamento
19h30 – Abertura: Conselheiro Ranilson Ramos – Diretor da Escola de Contas do TCE-PE
20h – Palestrante: Cristiano Pimentel – procurador do Ministério Público de Contas do
TCE-PE
20h40 – Debatedor: Sidney Alves Daniel – Juiz de Direito da Comarca de Petrolina
21h – Debatedor: Tilemon Gonçalves – Promotor de Justiça da Comarca de Petrolina
21h30 – Debate Geral
22h – Encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome