Superintendência Regional da Caixa em Petrolina deve movimentar economia da cidade, prevê Fernando Filho

0
Foto: divulgação

O deputado federal Fernando Filho (DEM) vislumbrou boas perspectivas para a economia de Petrolina com a nova Superintendência Regional (SR) da Caixa, inaugurada na última sexta-feira (22) pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães. Segundo o parlamentar, a partir do funcionamento da superintendência, a ‘Capital do São Francisco’ terá um fluxo de 38 cidades que passarão a procurar a Caixa.

Fernando Filho destacou ainda que Petrolina passa a ser o centro de decisões de equipes técnicas e de engenharia da Caixa para atender essas cidades, localizadas nos Sertões do São Francisco, Araripe e parte do Pajeú e Itaparica.

Isso movimentará a economia da cidade e facilita também o deslocamento. A gente sabe que fica muito distante da capital. De uma certa forma Caruaru era um pouco mais próxima, mas ainda assim muito distante. E a gente espera que, com essa proximidade, a liberação dos recursos, sejam para construção de moradias ou que vêm de Brasília, do governo federal, possa ser acelerada”, explicou.

Antes, para receber esse tipo de atendimento era necessário se dirigir à sede da Superintendência de Caruaru (Agreste), distante mais de 500 km, ou no Recife (Região Metropolitana), cerca de 800 km da cidade sertaneja. A nova SR de Petrolina terá sede própria, que funcionará no mesmo local onde será implantada uma nova agência da Caixa na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome