Fernando Filho responde sobre Mercado do Turista

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2009 às 08:10

Em resposta à matéria: Onde estão os recursos, deputado? – do dia 28/01/2009, o chefe de gabinete do deputado federal Fernando Filho (PSB-PE), Joel Brito Rocha, informa que os recursos foram destinados através de emenda parlamentar na ordem de R$ 1.385.526,32 (Um milhão, trezentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e vinte e seis reais e trinta e dois centavos), sendo empenhado através da nota de nº 2007NE002372. O contrato (244846-65) foi assinado na Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo controle/fiscalização do convênio.
O limite financeiro foi repassado – ao Ministério do Turismo – e só não foi liberado porque a Prefeitura de Petrolina não estava adimplente (restrição no INSS/CND, irregularidade na execução financeira FNDE e atraso na entrega da prestação de contas no DENIT) no SIAFI conforme CAUC da Prefeitura.

O chefe de gabinete aproveita a ocasião para comunicar também que no último dia 20 de janeiro foi procurado pelo Senhor Orlando Tolentino (secretário do prefeito Júlio Lóssio), o qual queria saber da existência de recursos para construção do Mercado do Turismo de Petrolina. Joel Brito Rocha informou-lhe a respeito da situação, e Orlando Tolentino ficou de providenciar a regularização da prefeitura, junto ao CAUC, para que a obra possa ser concluída.

Fernando Filho responde sobre Mercado do Turista

  1. Batista disse:

    Caro Joel Brito / Dep. Fernando Filho

    Muito obrigado pelo o esclarecimento, é isto aí politico sério tem que está atendo a tudo que vincula na imprensa, seja ela falada, televisada ou escrita.

    Agora com a Palavra o Senhor Orlando Tolentino para nos dizer como está o andamento da regularização junto aos orgãos competente, para que esse dinheiro seja repassado de imediato ao TURISMO de nossa Cidade.

  2. carlos disse:

    ESTA É A HERANÇA MALDITA DE ODACY, O TODO BONZINHO QUE NÃO PAGAVA AS CONTAS. COITADO DO DR. JULIO.

  3. santos disse:

    segura, povo de petrolina,e isso q a gente tem aguentar com os velhos e novos politicos.

  4. Eduardo disse:

    Como se pode ver, o Deputado Fernando Filho, mesmo diante de sua pouca idade, tem mostrado muito trabalho em prol de nosso Município de Petrolina.
    Quanto ao episódio do Mercado do Turista, entendo que está mais do que respondido pelo deputado, afinal de contas, sua parte foi feita, e o que falta é o Município de Petrolina se regularizar, uma vez que sem regularidade impossível se torna a vinda de recursos.

  5. Opara disse:

    Parabéns Fernando Filho…. o deputado recebe um mandato para representar o povo. Como procurador do cidadão tem mais é que dar explicações de tudo o que esta ocorrendo. Cadê Gonzaga Patriota que não explica nada para o povo. Diz que fez isso; fez aquilo… mas que não gosta de holofote… fala sério… o mínimo que o deputado tem que dar ao povo é explicação… 2010, meu voto é Fernando Filho, Deputado Federal; Odacy, Deputado Estadual… claro, desde que a dupla não prejudique a administração de Júlio Lóssio.

  6. Binleide Obama disse:

    Assino em baixo do que o Sr. OPARA e EDUARDO descreveu.

    È isso ai Fernandinho, mostre sua capacidade e carinho que voces da familia Côelho tem por Petrolina.

    QUE VÁ OS ANEIS E FIQUE OS COELHOS….

  7. val disse:

    parabéns fernando filho continui asim que vc vai ser o mais votado de 2010 novamente é isso ai fernadinho que vá os aneis e continui senpre com coelho

  8. o pensador disse:

    A falta de datas de cada procedimento deixa margem para se tirar conclusões apressadas. Sabe-se que o débito com o INSS, remonta períodos desde Guilherme. Sabe-se também que no serviço público se conseguem certidões negativas por Medidas Cautelares, e que durante a vingencia delas o administrador público consegue liberação de determinadas verbas. Suspeita-se que a suspensão do vigor de alguma medida desta, possa ter impedido o prefeito anterior de receber a tal verba. Bem, são suposições que se podem levantar. Pelo Nº da emenda ela deve ser de 2007 e sua disponibilidade não se sabe. Bem este é um mundo do qual eu não entendo. O papel do novo prefeito é ir à luta, arregaçar as mangas e em busca de resolver os problemas. O gestor tem que saber resolver os problemas velhos e não criar novas encrencas. Uma das coisas que não é de sua competência é enrolar o povo com blá-blá-blá. Seus auxiliares, oficiais ou não, precisam trabalhar e acabarem com tanto disse me disse. Ora Bolas!..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.