Fernando Filho quer Chapéu de Palha no Sertão

por Carlos Britto // 01 de abril de 2009 às 15:09

O deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB-PE) elogiou em plenário, ontem (31) a retomada do programa Chapéu de Palha pelo governador Eduardo Campos nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco.

O programa,criado durante a segunda gestão de Miguel Arraes (1987-90), tem o objetivo de subsidiar os agricultores daquelas regiões na época da entressafra da cana de açúcar.

Nessa terça, no plenário da Câmara, o parlamentar pernambucano aproveitou para sugerir a Eduardo que o Governo do Estado possa implantar um programa semelhante no Sertão do São Francisco para ajudar os fruticultores após o período pós-colheita, sobretudo da uva, produto que mais requer mão de obra na região.

[audio:http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/fernando-filho-quer-chapeu-de-palha-para-petrolina3.mp3]
Fonte: Blog de jamildo

Fernando Filho quer Chapéu de Palha no Sertão

  1. Marta Maria Menezes disse:

    Nobre Deputado,

    O Programa Chapéu de Palha será implantado em Petrolina sim , inclusive já houve reuniões com alguns segmentos a princípio abrangendo três Municípios: Petrolina, Santa Maria e Lagoa Grande que acho errado ser a mesma quantidade de pessoas contepladas desses Municípios enquanto que Petrolina é muito maior e mais populoso que esses dois citados. Dizem desde do ano passado que iria vir esse Programa mas, como ele perdeu nesses três municípios… sei não… Mais uma vez o povo pode sair perdendo por picuinhas políticas. Espero que o Deputado apresse essa vinda desse programa que é justo para com o nosso povo. Boa sorte Deputado.

  2. Zezinho madeira disse:

    Uns vivem buscando soluções e melhorias pro Vale do São Frnacisco, enquanto isso outros deputados somem e quando aparecem é só pra criticar e falar besteira.

    Boa Deputado, o vale precisa mesmo de ajuda…tá todo mundo quebrado com essa crise mundial.

  3. mortífero disse:

    Eu não entendo bem como opera o Chapeu de Palha. Sei que foi muito importante para a população sem alternativa de trabalho na entre safra da cana, na zona da mata de PE. Espero que aqui este programa seja bem utilizado, porque aqui também ha necesidade dele. Nós temos uma empregabilidade sazonal. O trabalhador disposto vai pegar o Chapeu de Palha e irá trabalhar nas fazendas, sem carteira assinada. Terá dois salários. O preguiçoso come o chapeu de Palha e deixa de trabalhar mesmo havendo oportunidade nos projetos de irrigação. Se com isto não faltar Chapeu pra outro, no mínimo, o governo vai gastar mais do o que deveria. A mesma história do duodécimo das câmaras de vereadores. Reduziu a quantidade de vereadores e o dinheiro que sobrou será aplicado com assessores. Então, é importante o programa, mas não pode ser operacionado de qualquer maneira. Precisa ter controle. Na época, com certeza, este assunto será tema para ocupar os radialistas e jornalistas. Uns defendendo o patrão e outros queimando a oposição ao patrão. Quem viver verá.

  4. Nanuca disse:

    Muito bem deputado, é assim que se faz! Este é o deputado. Não usa de bla bla o tempo todo para enganar o povo.
    Agora vamos usar este chapeu para beneficiar aqueles que trabalham quando aparece serviço, porque aquele que, mesmo com oferta de trabalho permanece rua a cima rua a baixo, muita vez fazendo o que não deve, não deve ser contemplado. Existem também os que já são beneficiados por outros programas sociais. Estes também devem ficar de fora da sobra do Chapeu de Palha

  5. Mara disse:

    que deputado caroneiro este programa há muito foi anunciado pelo governo a pedido do Sindicato Rural. Tudo que é bom ele diz que foi ele

  6. Hércules Batista disse:

    O Deputado está de PARABENS!
    Mas uma vez toma a frente de coisa importante para a nossa TERRA, Político não precisa ser velho para fazer alguma coisa, tem sim! É que ter responsabilidade para com os seus ELEITORES, o Deputado assim muda um ditado dos nossos antepassados “QUANTO MAIS VELHO, MELHOR!” agora ficou assim “QUANTO MAIS NOVO, MAS COMPETÊNCIA TEM! Parabéns nobre DEPUTADO, um abraço neste CORAÇÃO SERTANEJO.

  7. Soldado disse:

    Deputado esperto esse, querendo (e conseguindo) aparecer com coisas que não criadas por ele. Esse moço vive de mídia.

  8. Filho da Terra disse:

    Esse é o programa CHAPÉU DE VOTO, engraçado o sertanejo fica todo esse TEMPO sem chapéu mas, com a proximidade das eleiçóes o chapéu pode renascer. eitaaaaa COBRINHA CORAL´é COBRA com Sangue de BEZERRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *