Fernando Filho prestigia Festa da Mandioca no povoado de Mudubim e ouve reivindicações de moradores

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2011 às 07:43

O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) foi uma das autoridades que prestigiaram a concorrida Festa da Mandioca em Mudubim, 76 km de Petrolina, realizada ontem (11). O evento, feito em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a comunidade local, chegou a sua 8ª edição.

Mas nem tudo foi festa. Fernando Filho também ouviu muitas reivindicações dos moradores e prometeu analisá-las para dar resposta. Uma delas é um apoio maior dos governos federal e estadual com a agricultura familiar.  

O evento contou com apresentações culturais, exposição de produtos da agricultura familiar – sobretudo da culinária e artesanato – além de palestras técnicas sobre produção agroecológica, dia de campo, shows artísticos e almoço com derivados da mandioca.

Os produtos da mandioca utilizados na Festa foram oriundos das comunidades de Mudubim, Cruz de Salinas, Volta do Riacho, Castanheiro II, Amargosa, Atalho, Buenos Aires, Icozeiro, Bom Jardim, Carretão, Cacimba do Bomfim, Pereiros, Rajada, Ilha do Massangano e Assentamento Mandacaru, que têm na mandiocultura sua principal fonte de renda.

Fernando Filho prestigia Festa da Mandioca no povoado de Mudubim e ouve reivindicações de moradores

  1. gabriela disse:

    Esse é o nosso futuro prefeito, porque filho de gato é gatinho e ele e um jovem serio e politico dos melhores.

  2. Marcos disse:

    não voto nele nem que me pague

  3. v.r. disse:

    Os políticos tem que pensar no futuro das pessoas, (não simplesmente pensar em si), politico não era para ser melhor do que ninguém, pois não são melhores do que ninguém, foram escolhidos para representar o resto da população.
    Políticos pensem no futuro, pensem na educação e na preservação do meio ambiente!

  4. Camila disse:

    Deputado petrolina precisa da sua força e do seu pai. Vamos retomar o desenvolvimento de Petrolina que esta estagnada e enxarcada de tanto faz de conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários