Fernando Filho justifica não ter descumprido legislação e atribui punições a “divergência de entendimento” de juiz eleitoral local

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2012 às 17:18

O candidato a prefeito pela coligação “Unidade Por Petrolina”, Fernando Filho (PSB), esclareceu à imprensa, na manhã desta segunda-feira, as seguidas punições que o programa do seu guia de rádio e televisão tem recebido da justiça eleitoral.

Acompanhado do coordenador jurídico da campanha, o advogado Paulo Santana, e do vice da coligação, Gennedy Patriota (PTB), Fernando Filho mostrou-se tranquilo. E justificou que tais punições não se deram por descumprimento à legislação, mas por uma divergência de entendimento da justiça eleitoral local, em relação à regional e nacional.

“O juiz eleitoral de Petrolina entendeu que no programa dos vereadores da nossa coligação havia ocorrido invasão da candidatura majoritária. Apenas houve declaração de voto, como acontece em várias cidades, sem ser considerada infração. Nós respeitamos a decisão da justiça, mas não concordamos com este entendimento e temos o direito de recurso”, explicou o socialista.

De acordo com Paulo Santana, que há 20 anos trabalha com eleições em Petrolina, nunca tinha havido punições deste tipo. “Pode pegar os programas de qualquer cidade do país, que todo candidato a vereador declara o apoio ao prefeito da sua coligação. Aqui em Petrolina estão tendo este entendimento diferente. Nós já havíamos conseguido, através de medidas cautelares, barrar cinco sentenças que tirariam tempo do programa majoritário”, afirmou Paulo Santana.

Recuperando o tempo

Ainda segundo a coordenação jurídica, as punições que o programa sofreu, na última sexta-feira (21), quando chegou a perder 11 minutos dos pouco mais de 12 a que tem direito, se tornaram mais danosas ainda porque o juiz da propaganda eleitoral vem publicando suas sentenças sem que haja tempo hábil para o jurídico da Unidade por Petrolina poder recorrer. “Enquanto havia tempo suficiente, conseguimos impor os ‘remédios’ jurídicos possíveis. Agora, temos que redobrar ainda mais nossa atuação. Vamos lutar pra reaver parte do tempo perdido”, informou Santana.

Fernando Filho aproveitou para ressaltar que seus programas eleitorais seguirão firmes, buscando levar à população informações e propostas sobre o trabalho que pretende realizar em Petrolina, caso seja eleito. Questionado sobre pesquisas, disse que respeita as estatísticas, sejam favoráveis ou não, e acredita que, pelos sinais que as ruas têm emitido, os números desta semana devem ser ainda melhores do que já foram noticiados. (Foto: Assessoria coligação)

Fernando Filho justifica não ter descumprido legislação e atribui punições a “divergência de entendimento” de juiz eleitoral local

  1. kkkkkkkkkkkkkkk disse:

    ESSA É BOA… JUIZ DE PETROLINA E TRE TAMBÉM!!!

    1. Eu disse:

      Notaram o termo “ESCLARECE”??? O que foi esclarecido que eu não vi??

    2. vamos analisar a melhor opção disse:

      Ai essa justiça amiga….. Porque será que aconteceu isso com Fernando Filho?

  2. Mariana oliveira disse:

    Chegaremos lá, apesar de todas as barreiras o 40 caminha rumo a vitória!!!!!

  3. Anônimo disse:

    quem é socialista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários