Fernando Filho evita antecipar 2016 e fala em “cautela”, mas garante que PSB deve apresentar opção

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2014 às 13:28

Fernando Filho2Cotado para disputar novamente a Prefeitura de Petrolina em 2016, o deputado federal Fernando Filho (PSB) evitou antecipar a sucessão municipal, um mês após ser reeleito ao terceiro mandato para a Câmara dos Deputados.

O socialista preferiu, ao analisar o pleito deste ano, enaltecer o fortalecimento da bancada de parlamentares que representarão Petrolina e o Sertão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e também na Câmara.

Fazendo menção ao ex-governador Eduardo Campos, que sempre se esquivava de perguntas políticas antes da hora, Fernando Filho disse a este Blog que “o momento de tratar 2016 é em 2016”. Ele ressaltou que daqui a dois anos, só então o PSB deverá promover um amplo debate com os deputados da legenda eleitos este ano – Lucas Ramos e Miguel Coelho, além de veteranos como Gonzaga Patriota e Fernando Bezerra Coelho – e os demais partidos da Frente Popular para a construção de um nome que disputará a prefeitura.

Se daqui até lá vai haver composição, só o desenrolar dos acontecimentos vai dizer. Mas não vamos nos abster de apresentar uma proposta a Petrolina que, no meu entendimento, não está satisfeita com a atual administração”, declarou.

Contestação

Fernando Filho contestou o fato de que seu nome poderia estar enfraquecido nesse processo por não ter saído majoritário em Petrolina nesta eleição e na de 2010, além de ter sido derrotado como candidato a prefeito em 2012. “Se a gente for por essa tese, o atual prefeito nunca tinha figurado em eleição nenhuma, e se elegeu por duas vezes. Em 2002, os candidatos apoiados por Fernando (Bezerra Coelho) perderam para federal e estadual, mas ele foi reeleito (em 2004). Em 2006 Osvaldo Coelho foi o deputado federal mais votado em Petrolina, e ele perdeu, como havia perdido em 2004 (como candidato a prefeito). Então, acho que esse não é um indicativo”, garante.

Ao contrário disso, o socialista mostra-se empolgado com seu desempenho nos últimos pleitos, o que o credencia para a próxima disputa municipal. “Tive 29 mil votos (em Petrolina) na minha primeira eleição (em 2006), depois 29.900 na segunda. Um acréscimo, sendo que na primeira eleição Fernando Bezerra era prefeito, na segunda já não era. E nesta eleição tivemos mais de 35 mil votos. Mas precisamos ter muita cautela na escolha do candidato, que deve ser um nome que vá ao encontro do desejo da nossa cidade”, completou.

Fernando Filho evita antecipar 2016 e fala em “cautela”, mas garante que PSB deve apresentar opção

  1. Nordestino do coração valente! disse:

    estamos Juntos com Odacy e com Adalberto em 2016!

  2. Elis Regina disse:

    Acho que o PSB tem pessoas mais politizadas para concorrer a prefeitura municipal de Petrolina. Dispenso comentários a experiencia e bagagem politica de Fernando Filho, sim, uma bagagem positiva, atuante e eficiente. Não temo em dizer que esse administraria bem, se eleito. Defendo a renovação na politica, e acho que os jovens devem ter mais espaços, principalmente no setor executivo. Entretanto, o Jovem socialista peca em alguns fatores, e principalmente, por não ter o carisma que o povo Petrolinense exige. Citei os prós, agora citarei os contras. Apesar de uma certa experiencia, caminhando para o 3º mandato, o deputado tem muito o que aprender, tarefa fácil, pois tem em casa uma inspiração, o seu pai. Faço criticas também a sua assessoria, despreparada, e auxiliam de forma nada eficiente. Tarefa fácil a aprender, pois em casa tem seu irmão, Miguel, onde o mesmo é acompanhado de bons auxiliares, e que o tornam mais politico que seu irmão mais velho. Não desmerecendo a Bagagem politica de Fernando Filho, porém, fazendo duras criticas ao seu comportamento politico, e isso conta muito, para quem almeja ser candidato de uma cidade de interior como Petrolina.

    Boa tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários