Fernando Filho defende Reforma Política como prioridade na Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2015 às 07:00

fernando filho_640x426O líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE), reforçou, nesta quarta-feira (11), a necessidade de a bancada socialista permanecer unida nas decisões tomadas neste momento em que assume o papel de independência na Casa. Na Tribuna da Câmara, o parlamentar agradeceu a expressiva votação que recebeu em seu Estado, onde foi pela terceira vez o deputado mais votado do Sertão pernambucano. Reconheceu, ainda, sua condução à liderança do partido, por escolha de seus pares.

“Nesse momento, diante do posicionamento que tomamos após a perda de Eduardo Campos, nossa referência nacional, precisamos exercitar o diálogo, respeitando governo e oposição, sempre na busca do que for melhor para a sociedade”, disse Fernando Filho, ao ser elogiado pelo também socialista, deputado Rodrigo Martins (PI), pela liderança participativa que exerce à frente da Bancada.

Para Fernando Filho, é importante que a reforma política esteja entre os temas tratados como prioridade pela Câmara. O socialista defendeu que seja realizado amplo debate em torno das propostas apresentadas, para que se chegue a resultado que atenda às demandas da sociedade.

 Esta semana foi instalada comissão especial para discutir a reforma política na Casa. Luciano Ducci (PSB-PR) e Tadeu Alencar (PSB-PE) são os titulares do PSB no colegiado. Luiza Erundina (PSB-SP) e Marinaldo Rosendo (PSB-PE) assumiram a suplência. “Tenho certeza que, ao término desse debate, vamos extrair boas ideias e avançar na legislação eleitoral brasileira. Nas próximas eleições poderemos, então, comemorar avanços significativos”, destacou o líder socialista. (De Agência)

Fernando Filho defende Reforma Política como prioridade na Câmara dos Deputados

  1. Maria disse:

    Reforma política tem que ter participação popular. Pois a verdadeira reforma passa por cada um assumindo o seu papel de cidadão. O povo tem que se ligar, pois estão fazendo uma reforma de fachada, engana povo.

  2. Pacato Cidadão disse:

    Olha só como os deputados sentados ao lado de Fernando B. Filho estão atentos ao discurso do colega. Será que é assim que os deputados trabalham?

  3. Luis Fernando disse:

    Durante 4 anos ouviremos belos e inflamados discursos, formação de comissões e debates, mas nada de ação. Pra mim a reforma política deveria começar pela restrição dos mandatos dos deputados para, no máximo, dois mandatos e sem possibilidade de reeleição, pois assim realmente aumentaríamos a representatividade do povo. Há deputados que estão lá há quase 30 anos mamando e só aparecem na hora das eleições. Até quando devemos aguentar deputados que gastam cada centavo dos R$ 8.000,00 de verba para combustível a qual têm “direito”? Até quando aguentaremos pagar benefícios como 3 meses de férias por ano, 14º salário, aposentadoria especial a partir de 8 anos de mandato?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários