Fernando Filho considera “natural” disputa por cargos no futuro Governo Dilma

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2010 às 10:05

Reforçando o discurso do seu pai, Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) atribuiu a “meras especulações da imprensa” a provável indicação do secretário para a pasta da Integração Nacional.

Segundo o socialista, a fase ainda é de conversações entre o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos e a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). Ele disse também considerar “natural” a disputa por cargos no governo da presidente eleita.

Até porque, lembrou, a coalização de forças que ajudou Dilma a se eleger é muito maior do que a da reeleição do presidente Lula, em 2006. “O PMDB e o PT também não sabem quais os espaços que terão no governo. Isso é natural”, ponderou.

Fernando Filho disse ainda que o PSB foi o partido que mais cresceu nas eleições deste ano, fazendo seis governadores – só perdendo para o PSDB. Também fortaleceu sua bancada no Congresso, sem falar que os socialistas mostraram-se aliados fieis em, momentos bons e ruins (chegando, inclusive a retirar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República). Tudo isso, conforme Fernando Filho, está sendo colocado por Eduardo Campos para a presidente eleita Dilma Rousseff. “Estamos deixando a presidente à vontade para definir qual será o espaço do nosso partido. O resto , por enquanto, é especulação”.

Fernando Filho considera “natural” disputa por cargos no futuro Governo Dilma

  1. Pe. Antonio disse:

    Mas tem muito fundamento a indicação de Fernando Bezerra para a pasta da Integração. Recebo um Jornal virtual de Brasília, não é do governo, mas sobre o que está a acontecer por lá. E li nesse Informativo que o indicado para esse cargo é Fernando Bezerra. Também acho natural que o PSB pretenda participar do governo que ajudou a eleger e se tem nomes com experiência e competência nada mais justo indicar e lutar por isso.

  2. Araripiano disse:

    Pe. Antônio!
    Boa tarde!!!
    Vejo que o Sr. é um defensor do PT simplesmente pelo vosso comentario,
    Seria mais sensato que o sr. sómente se dedicasse ao Celibato para ser mais “Justo” que é o vosso “Oficio”.A situação de politica deixasse pra eles que já são do “Ramo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários