Fernando Filho comemora início de obras de recapeamento asfáltico na Sete de Setembro

por Carlos Britto // 13 de março de 2019 às 08:20

Foto: Alexandre Justino/divulgação

O deputado federal Fernando Filho (DEM) comemorou o início das obras de recapeamento das vias locais da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina. Fruto de articulação do parlamentar com o Ministério dos Transportes, a obra está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e envolve recursos de ordem superior a R$ 6 milhões.

O governo federal já havia feito a duplicação da pista principal da rodovia, no final do ano passado, e agora foi iniciada uma nova etapa para atender uma demanda da população. A avenida é um dos principais corredores de Petrolina, por onde passam dezenas de milhares de veículos todos os dias. Brevemente também teremos a construção de dois viadutos, que também conseguimos junto ao Ministério dos Transportes, e que ajudarão muito na mobilidade de Petrolina“, destacou Fernando Filho.

A obra de construção dos viadutos já foi licitada e deverá ser iniciada ainda no primeiro semestre. O valor estimado para esta intervenção é de R$ 18 milhões.

Fernando Filho comemora início de obras de recapeamento asfáltico na Sete de Setembro

  1. MARCIUS disse:

    COMO TENHO DITO, MUITO BOM O RECAPEAMENTO, MAS AINDA TENHO MINHA OPINIÃO QUE NÃO FOI CONTEMPLADO O QUE SE ENTENDE POR MOBILIDADE URBANA, QUE ENGLOBA TODOS OS MEIOS DE LOCOMOÇÃO – (PEDESTRES, BICICLETA, MOTOCICLETA, AUTOPASSEIO, TRANSPORTE PÚBLICO E CARGAS), POIS EM UMA BR/AV ONDE MUITOS PETROLINENSES CIRCULAM, POR MOTIVO DE TRABALHO OU ATÉ MESMO POR PRÁTICA DE EXERCÍCIOS, NÃO SER CONTEMPLADA COM UMA CICLOVIA , NÃO ACHO QUE FOI UM BOM PROJETO. AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE UMA VIA QUE LIGA DIVERSOS BAIRROS E OUTRAS DUAS GRANDES VIAS QUE POSSUEM CICLOVIAS. ACHEI GRANDE FALHA NO PROJETO. ESSA NÃO É UMA PERCEPÇÃO POLÍTICA, ATÉ PORQUE NÃO TENHO LADO POLÍTICO, MAS SIM DE UMA CIDADÃO QUE OBSERVA O DIA A DIA DESSA AVENIDA E É DE FÁCIL CONSTATAÇÃO O QUANTO ELA FICOU PERIGOSA PARA CILICISTAS.

  2. Petrolina de futuro disse:

    Miguel vai passar 4 anos só inaugurado a sete de setembro já fezes três inauguração e não terminou abra

  3. Barriga verde disse:

    …já estão preocupados com as próximas eleições. Ou seja, só falam em viadutos, viadutos, e nada mais…

  4. Milena disse:

    Eles também poderia fazer o recapeamento da Av. da integração, principalmente na área do bairro jardim maravilha perto do mercadinho econômico, pois lá está horrivel, cheio de buracos.

    1. Paulim disse:

      Pelo que li em outra reportagem, a integração será toda recalcada além da clementino Coelho, a Nilo Coelho e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *