Fernando Filho cobra de Guido Mantega urgência para problemas dos agricultores do Vale

por Carlos Britto // 05 de março de 2009 às 12:12

O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) encontrou ontem, no final da tarde, no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda Guido Mantega. Ele reivindicou ao ministro urgência na publicação da Resolução do Banco Central, que possibilita o Banco do Brasil readequar o Programa Revitaliza (Programa de Apoio à Revitalização de Empresas) para estender os recursos à fruticultura, não só para investimentos como também para capital de giro (custeio), em operações de crédito. Mantega prontificou-se em atender a reivindicação do parlamentar. Portanto, aos fruticultores da região, cabe esperar em breve boas notícias.

Fernando Filho cobra de Guido Mantega urgência para problemas dos agricultores do Vale

  1. zepiaui disse:

    O esforço de todas as lideranças políticas será essencial para amenizar os impactos da crise mundial no Vale do São Francisco.

    Esperamos gestos concretos de todos os deputados, inclusive os de outras regiões do Estado, que só aparecem aqui na época de eleição para obter os tão preciosos votos.

  2. O Pensador disse:

    Muito bem Deputado, realmente muitas coisas foram ditas naquela reunião do Gov. conosco no B.Brasil e pouca coisa está acontecendo. Esta resolução foi sugerida recentemente e precisa de força de leão pra sair. As cobranças têm que ser continuadas, porque se deixar correr por conta do bel prazer do Banco Central não vai dar em nada.

  3. Afraniense disse:

    É isso aí futuro prefeito de Petrolina, mostre que tem o sangue de FBC, esse garoto tem futuro!

  4. Harisson, Juazeiro cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Admirável realmente.Enquanto Misael Neto… Melhor deixar em OFF!

  5. Sergio disse:

    è bom que alguem se mexa mesmo…..Fizeram o maior ESTARDALHAÇO, governador em radios, fecharam ruas para reuniões de governador com diretores de bancos, tudo muito lindo…..Mas, temos ido ao Banco do Brasil semanalmente para tentarmos tirar do papel essa conversinha bonita e,…..nada!!!!!!!!! Só escutamos : “não recebemos nenhuma instrução ainda….” , ou seja , a propaganda enganosa de sempre, pra fazer eleitor burro dormir !!!!

  6. antnio carlos disse:

    Parabéns ao Dep. Fernando Filho por sua luta pelo povo da fruticultura, pois ele estar cada dia mais forte por todo o seu trabalho como dep. federal, continue assim.

  7. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Deputado Fernando Praia onde o senhor mora? Eu só consigo vê-lo nas colunas dos jornais, nunca nas páginas políticas, como um deputado combativo. A sua sorte é falta de politização do povo pernambucano, razão pela qual o sehor o deputado. Seja mais combativo.

  8. Tontonho disse:

    O DEPUTADO FBC E SEU FILHO COMO TAMBEM O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DERAM UMA BOA LIÇAO DE SENSIBILIDADE PARA COM OS PLEITOS DOS PRODUTORES RURAIS EM PETROLINA E REGIAO, PENA QUE AS INSTITUIÇOES BANCARIAS AINDA ESTAO MOROSAS E AVALIANDO CASO A CASO, PRODUTOR A PRODUTOR PARA A LIBERAÇAO DE NOVOS CREDITOS, E AINDA POR CIMA REBAIXANDO A CLASSIFICAÇAO DE RISCO DO PRODUTOR COMO TAMBEM MUDANDO A FONTE DE RECURSOS DOS NOVOS FINANCIAMENTOS, EM ALGUNS CASOS COM JUROS ACIMA DOS ANTERIORMENTE PRATICADOS, COMO POR EXEMPLO A ALTERAÇAO DA FONTE F.N.E. PARA A POUPANÇA RURAL COM JUROS ACIMA DE 8% AO ANO CONTRA 6,75% DO F.N.E.
    ESTEJAMOS ATENTOS! PRECISA-SE DE MAIS AJUDA SENHORES DEPUTADOS…

  9. AMIGO DA ONÇA disse:

    MEU CARO FRANCISCO CRUZ, ESTA DESRRESPEITANDO UM PARLAMENTAR QUE PODE TRAZER BENEFICIOS PARA A REGIAO E QUE NA NOSSA AREA AGRICOLA MUITO COLABOROU, JUNTAMENTE COM SEU PAI FBC PARA O ANDAMENTO DESTAS RENEGOCIACOES….
    SOU AGRICULTOR E FICO TRISTE COM TAMANHA FALTA DE DELICADEZA E EDUCAÇAO DE SUA PARTE. CARO BLOGUISTA DETERMINADOS COMENTARIOS DEVERIAM NAO SEREM COLOCADOS POIS NAO REPRESENTAM A VERDADE E DENIGRE A IMAGEM DE GENTE QUE TRABALHA POR NOSSA TERRA, AO TEMPO EM QUE NAO LEVAM A LUGAR ALGUM

  10. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    MEU CARO AMIGO DA ONÇA (DIGO) AMIGO DO DEPUTADO), ESSE BLOG NÃO É SEU E NEM ESTÁ A SEU SERVIÇO. PORTANTO SUA RECOMENDAÇÃO É IMPROCEDENDE. MEU COMENTÁRIO ENQUADRA-SE PERFEITAMENTE DENTRO DOS REQUISITOS DO BLOG. O DEPUTADO É UM HOMEM PÚBLICO, RAZÃO PELA QUAL DEVE SE SUJEITAR A TAL COMENTÁRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *