Fernando Filho bate de frente com Geraldo Coelho em defesa do Chapéu de Palha

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 11:18

O deputado federal Fernando Filho, PSB, bateu de frente com o deputado estadual e seu aliado, Geraldo Coelho, PTB, há instantes  no programa Opinião de Francisco José, por suas opiniões contrárias ao Programa Chapéu de Palha.

Ele estranhou a posição de Geraldo Coelho dizendo que o deputado  deve estar enganado com os seus números quando minimiza a crise no Vale e informa que os desempregados não chegam a dois mil.

“É um equívoco. O programa vai atender mais de oito mil e duzentos trabalhadores que ficam desamparados na entressafra. É uma iniciativa inédita. É a primeira vez que recebemos esse investimento no Sertão, pois só se pensava na Zona da Mata,” finalizou.

Fernando Filho bate de frente com Geraldo Coelho em defesa do Chapéu de Palha

  1. GUSTAVO BIONES - VEREADOR DO MUNICÍPIO DE OROCÓ-PE disse:

    Ilustre Carlos Britto,

    Lamentável é a atitude do deputado estadual Geraldo Coelho, logo agora que, fiz propor MOÇÃO DE APOIO, apreciada e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Orocó neste último dia 15 de abril do corrente ano, ao pronunciamento de autoria do Deputado Federal Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho proferido em Plenário da Câmara Federal na data de 31 (trinta e um) de março do corrente ano na sessão de pequeno expediente, em referência à implantação do “Programa Chapéu de Palha” no sertão de Pernambuco sugerida ao Governo do Estado de Pernambuco, visando atender aos trabalhadores do Vale do São Francisco.
    Quero trazer tamanha indignação à público e estarei discutindo essa questão na Tribuna da Câmara Municipal de Orocó, inclusive na Rádio Comunitária Orocó FM, para informar a população em geral da polêmica e desastrada posição tomada por este parlamentar. Obrigado, até novas notícias.

  2. Opara disse:

    2010… Fernandinho pode contar com o meu voto. Agora, não cria problema com a Nova Petrolina. Vc não está ajudando Júlio Lóssio, estará ajudando o povo.

  3. GUSTAVO BIONES - VEREADOR DO MUNICÍPIO DE OROCÓ-PE disse:

    Câmara Municipal de Orocó-PE
    CASA JOÃO FRANCISCO BARBALHO
    (GABINETE PARLAMENTAR)

    – M O Ç Ã O D E A P O I O Nº. 003/09 –

    SENHOR PRESIDENTE,
    Respeitadas as formalidades de estilo, após ouvido o Plenário, PROPONHO a presente MOÇÃO DE APOIO, ao pronunciamento de autoria do Deputado Federal Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho proferido em Plenário da Câmara Federal na data de 31 (trinta e um) de março do corrente ano na sessão de pequeno expediente, em referência à implantação do “Programa Chapéu de Palha” no sertão de Pernambuco sugerida ao Governo do Estado de Pernambuco, visando atender aos trabalhadores do Vale do São Francisco.
    Instituído pelo Governo do Estado de Pernambuco, o “Programa Chapéu de Palha”, tem por finalidade adotar medidas de combate aos efeitos do desemprego em massa, durante o período de entressafra pelo recebimento de uma bolsa mensal, que resulte em reforço alimentar, capacitação e melhoria da qualidade de vida. São ações que englobam as áreas de educação, cidadania, habitação, meio ambiente e saúde.
    Desse modo, o meu apoio à sugestão de implantação do “Programa Chapéu de Palha do Vale do São Francisco”, como forma de tentar amenizar as dificuldades dos trabalhadores rurais desempregados, em virtude do fim da safra e da crise econômica mundial, inclusive pela abrangência do Programa a que o nosso município de Orocó se inclui.
    Outrossim, solicito que seja encaminhada a referida Moção às seguintes autoridades e entidades a seguir relacionadas:
    -Exmo. Sr. Deputado Federal, Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho;
    -Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Reginaldo Crateú Cavalcante;
    -Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos;
    -Exmo. Sr. Secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio;
    -Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó – Pernambuco;
    -Diretoria da Rádio Comunitária Orocó FM.

    Plenário Vereador Raildo Mendes, aos 15 (quinze) dias do mês de abril de 2009.

    Vereador RUBENS GUSTAVO CAVALCANTI BIONES
    -Autor-

  4. Friendly fire disse:

    REVIRAVOLTA:
    ACABOU AGORA A LICITAÇÃO PARA A PUBLICIDADE DA PMP.
    A GENESIS, DE CARUARU (QUEM??!?!?) É A NOVA AGENCIA DA PREFEITURA DE PETROLINA DESBANCANDO OS RUMORES DE QUE A 9IDEIA DO PUBLICITARIO LUCAS SALLES SERIA A VENCEDORA.

  5. ricardobanana disse:

    Gustavo Biones, sei do seu conceito como jurista e vereador da cidade de Orocó. mais a precupação do Dep . Geraldo Celho é válida, fale com FBCF para extender o programa até Orocó até por que muitos produtores do Projeto Brígida estão na mesma linha de dificuldade………………………………..

  6. Petrolina No chapeu de palha disse:

    Petrolina e região precisam sim de iniciativas como o chapeu de palha e qualquer outra que venha a colaborar para diminibuir o desemprego e carência que essa região sofre na entre-safra e agora com os frutos da crise mundial, Geraldo Coelho deve estar caducando pra achar que a realidade de petrolina e região é diferente do que está posto> desemprego, violência calamidade!

  7. ATENTO disse:

    Juro q eu faço tudo para entender os comentários do Sr. Ricardo Banana, tenho a maior boa vontade, mas que é difícil é!! Vou repetir aqui um comentário, pois acredito que o momento é de unir forças pela nossa região:

    Enquanto a deputada Isabel Cristina, preocupada com a situação dos agricultores em nossa região, busca apoio, entre seus pares, para trazer o Chapéu de Palha para o vale do São Francisco, que irá minimizar a situação, principalmente, dos pequenos produtoires, Dr. Geraldo se posiciona contra o programa, faz uma análise da situação no vale, no mínimo, equivocada e, ao invés de somar, enfraquece as forças em prol dos mais necessitados. Istp é o que se chama de tiro no pé! Cuidado GC, em 2010 os pequenos produtores e demais eleitores do sertão poderão lhe dar o troco.

  8. Francisco disse:

    Olha acho que o Deputado Ciro Coelho está deixando Dr Geraldo sem dormir. Os dois são do mesmo lado de FBC e um dos dois vai ter que ir para o sacrifício de não ser reeleito.

  9. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Algo mim diz que alguma informação encontra-se desencontrada, pois por conhecer o Deputado Geraldo Coelho e quanto a sua preocupação, principalmente com o homem do campo, acredito que existe alguma informação no mínimo leviana, no entanto solicito ao Sr. Carlos Brito que procuro o Deputado Geraldo Coelho – PTB, para que tenhamos as duas faces da história, assim teríamos um julgamento justo e sem condenação antecipada, sem mesmo saber se é verdade as acusações que lhe fazem, qualquer um que conhece Dr Geraldo sabe que todo o seu trabalho esta mais focado para a zona rural, na educação e na conservação da geração de emprego e renda para as familias mais necessitas; por isto lhe chamam de “DEPUTADO 24h, O TRATOR DO SERTÃO”; nosso amigo Carlos Brito sabe muito bem sobre este slogan, pois foi um dos que mais fomentou esta frase por nossa região. E por final acredito no Deputado Geraldo Coelho.

  10. Mãe Diná disse:

    Opara, Ó para e responda esta: Seu candidato é FBC Filho ou Guilherme que é do seu partido? Como se não bastasse Ciro traindo e até você? Vote nos patrões Guilherme federal e Domingos Sávio estadual, do contrário pode mais uma vez ficar sem emprego.

  11. superevit fiscal disse:

    Ricardo banana e Bione dialogando via Blog dos Carlos Brito. Isso é que é tecnologia…

  12. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    Vixe Maria ninguém conseguir entender de quer o BANANA está, veja quantos vezes ele ja mudou de lado aqui em Petrolina. Procure e verá que vocês irão ficar boquiabertos. É por isto que é um empresário bem sucedido.

  13. CESAR MONTE disse:

    ROBSON PATRÍCIO.

    Não há informação desencontrada, para sua decepção essa é a opinião de Geraldo Coelho. Pelo visto você não o conhece tão bem assim.

  14. sem rumo disse:

    Ricardo Banana tem conhecimento das ações do Dep. Gerado Coêlho concordo com Sandro Patrício quando ele diz que as informações estão desemcontradas. Dr. Gerado já mais será contra quasquer ação que venha beneficiar a Sertão do São Francisco a sua principal base eleitoral. Petrolina realmente não pode parar mais se Julio não tomar iniciativa de trabalhar vai ser reconhecido como o pior prefeito da NOVA PETROLINA…………………………………………………………….

  15. Pedro disse:

    Santo Deus quanta babação Patrício, leia o diário de pernambuco de quarta feira, mariza gibson também está inventando??? ele disse que petrolina é igul a SUAPE, escondendo lá fora a nossa realidade, toda vioda fizeram muita propaganda para os bestas como vc engolir só falta comer capim

  16. CESAR MONTE disse:

    ATENTO, eu também sinto a mesma dificuldade para entender o pensamento do SR. BANANA. É uma contradição eterna, elogia e ao mesmo tempo critica. Qual é a sua em BANANA?

  17. Calma gente, calma!!!... disse:

    O NANANA É APENAS UM NANANA. DEIXA ELE NANANAR E BABAR A VONTADE, SE APERECER MAIS ALGUNS NANANAS POR AQUI ESTE BLOG VAI FICA MUITO ENANANADO. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Petrolinense 2 vezes disse:

    Mãe Diná e Calma Gente Calma, são a mesma pessoa….
    adora, axincalhar com os outros …nunca desceu de cima do muro, posições nunca tomou na vida a não ser querer ser a maioral sabe tudo , ela e o famoso maridão!)…qdo na verdade o respeito que se tem a ela é zero….!
    Falar que Ricardo é banana, é seu apelido, …..por algum motivo, mas o tom dela é pejorativo…conheço bem, mas por isso os mancos não correm…. !
    Ricardo, vc é de Petreolina, e por isso pode falar…mande os outros se….., tá ?
    abração

  19. VITOR PAULO ALVES disse:

    CHAPEU DE PALHA… A NOVELA APENAS COMEÇA!!!

    PROTAGONISTAS: Geraldo Coelho e Cristina Oliveira
    ATOR COADJUNVANTE: Fernando Filho
    ANTAGONISTA: Fernando Bezerra Coelho
    SINÓPSE: Geraldo Coelho faz o papel de um velho político que já não sabe o que diz e vive metendo os pés pela mãos, com seu velho discurso pré-pronto, ele vive sendo contrariado por Cristina Oliveira, que faz o papel de uma deputada aguerrida, que ver sempre nas trapalhadas de Geraldo a oportunidade de provar que o trator do sertão já deveria ter ido para a “oficina” faz tempo. Além de lutar pelas classes menos favorecidas ela mantem seus discursos coerentes com suas reividicações. Fernando Filho é um novo deputado que tenta aprender com seu pai como se portar na política, faz um papel tímido, pois vive a sombra de Fernando Bezerra Coelho, seu pai, que acha que detem a oligarquia da Família Coelho. Ele é o grande vilão da novela, pois faz de tudo para conseguir concretizar os seus projetos que nem sempre são favoráveis ao povo, tem o dom de passar por cima de todos e tudo, inclusive pender para a comédia pastelão como na demissão de 250 servidores públicos quando naprimeira gestão a frente da cidade…
    AGUARDE NOVAS CENAS DA NOVELA QUE AINDA NÃO TEM DATA PRA IR AO AR, NEM ACABAR…

  20. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    Mais comentários no blog
    http://professorvitorpaulo.criarumblog.com

  21. João Vicente disse:

    só lamentamos a falta de união….
    Fernando filho e Geraldo Coelho vocês nunca foram unidos e porque vão discutir agora?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *