Fernando Filho aproveitará visita de ministra a Petrolina para solicitar reabertura do Ceape

por Carlos Britto // 08 de abril de 2019 às 12:04

Foto: divulgação

O deputado federal Fernando Filho (DEM) vai aproveitar a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a Petrolina, para reivindicar uma grande demanda dos fruticultores do município. Em entrevista à Rádio Grande Rio AM na última sexta (5), ele antecipou a visita da ministra, que pertence ao seu partido, para os dias 15 e 16 de abril, com uma extensa agenda com o prefeito Miguel Coelho (PSB).

Fernando Filho solicitará a reabertura do novo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), desativado em 2015 pela gestão municipal passada.

“Petrolina perdeu muito com o fechamento do Ceape. Vamos buscar esses recursos para a reabertura que vai escoa as nossas frutas, além de gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos”, afirmou Fernando Filho.

Fernando Filho aproveitará visita de ministra a Petrolina para solicitar reabertura do Ceape

  1. Aprijio disse:

    Perdeu nada,o ceape de Petrolina não tinha movimento da fruticultura, não dá para concorrer com ceasa de Juazeiro…

  2. OTAVIO disse:

    Pode ser uma boa demanda, mas eu levaria a Ministra a conhecer por exemplo, os nordestinos do interior, por exemplo, aqueles que vivem as margens do Riacho Pontal ou outros, que na maior parte do ano não tem água nem para o consumo humano, e a solução é tão simples, basta para tanto represar subterraneamente as águas de chuvas, que caem nos riachos e voltam para o mar.A Mãe Natureza faz o processo de dessalinização das águas do mar pela a evaporação,esse vapor d’água se condensa, e ao entrar em contato com correntes de ar frias se transformam em chuvas. Então? quando chove pouco, no Semiárido cai cerca de 200 bilhões de metros cúbicos de água, quando a média é de 600 mm/ano, são 600 bilhões de metros cúbicos. Então? água tem, não precisamos de tecnologias para a dessalinização, a Natureza já o faz isso gratuitamente, e mais, ainda transporta essas águas também sem custos, é só saber aproveitá-las. Barragem Subterrânea não é novidade, é só agregar a elas, Poços Amazonas em seus Bojos, e se fazer pequenos bombeamentos para transportar as águas ´para as comunidades e áreas a irrigar.

  3. OTAVIO disse:

    Claro, o que falei no comentário anterior, é para solucionar o problema de recursos hídricos para aqueles que não tem acesso e ou não são alcançados pelos projetos de irrigação. Trata-se de uma solução para o homem do campo, sem tirá-lo do seu torrão natal, mas com certeza, se esse homem do campo tiver uma Barragem Subterrânea, mais Poços Amazonas e Bombeamento, ele vai produzir para o seu sustento com pequenas irrigações e aproveitamento das vazantes, deixando de ser um estorvos para os governos.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Se os fruticultores precisam de um Ceape, pois eles que façam com seu próprio dinheiro, com emissão de Cepac. Se teve uma coisa que Lóssio acertou foi fechar aquela pocilga que não trazia nada de valor para a cidade. Era um tumor encrustado praticamente no centro da cidade, em terreno nobre que poderia estar sendo utilizado para algo realmente útil. Petrolina é uma cidade futurista e muito rica, precisa de um novo tempo sem essas pocilgas dos anos 30. Fosse eu prefeito jamais permitiria a construção de um Ceape público, fecharia o matadouro novamente, e mandava aquela outra coisa medonha que chamam estádio Paulo de Souza Coelho para o espaço…. Ah e venderia o centro de convenções e o parque Josepha Coelho também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários