Fernando Filho alfineta Governo Julio Lossio, garante que PSB terá candidato a prefeito e secretário municipal rebate críticas

3

fernando filhoNo discurso que fez na última sexta-feira (14), por conta da posse do seu irmão Miguel Coelho à frente da comissão provisória do PSB em Petrolina, Fernando Filho assegurou que o partido – embora o momento não seja de tratar de eleição – terá, sim, candidato a prefeito em 2016.

O parlamentar socialista deu essa garantia sobretudo pela gestão de Julio Lossio, que “se contribuiu, foi muito pouco para nossa cidade”, afirmou.

“Um governo que uniu Pernambuco, como fez Eduardo Campos, e não só nos palanques, recebeu por parte desta administração as mais duras críticas, que consideramos injustas porque foi Eduardo que trouxe a UPA, o asfalto, o Imip para o Hospital Dom Malan, adutoras e tantos outros investimentos”, declarou Fernando Filho.

geraldo juniorMas as críticas do socialista não ficaram sem resposta. Por meio de nota à imprensa, o secretário municipal Geraldo Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão), contra-atacou afirmando, entre outras coisas, que os socialistas ainda não digeriram a derrota de três anos atrás.

Confiram a íntegra da nota do secretário:

É preciso enxergar as “novas pessoas”

As declarações do Deputado Fernando Filho na Convenção do Partido Socialista Brasileiro – PSB, esse final de semana, mais uma vez descamba para evidenciar a incapacidade de aceitar o resultado das urnas em 2012, vez que o povo de Petrolina reelegeu o Prefeito Julio Lossio, numa esmagadora diferença de quase 19 mil votos.

Quando o deputado afirma “que o Prefeito Julio Lossio não contribuiu em nada para o desenvolvimento do município” é negar o próprio reconhecimento da cidade no resultado que emergiu das urnas em 2012.

Desde 2009 a cidade tomou novos contornos sociais com mais de 10.500 contratos do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ beneficiando 40 mil pessoas; implantou-se nesse período 12 AMEs; temos 7.000 crianças nas creches do Nova Semente; temos o melhor IDEB das maiores cidades de Pernambuco; temos um arrojado programa de pavimentação em parceria com os governos federal e estadual; temos o maior volume de áreas disponíveis e em fase de regularização fundiária do Estado de Pernambuco e muito mais.

A não aceitação de tudo isso, nos tempos atuais, o descredibiliza até mesmo perante seu próprio eleitorado. Porque as pessoas estão mais reflexivas e vigilantes e não aceitam mais a crítica pela crítica, o ‘rame-rame’, o ‘mimimi’.

As pessoas esperam novos gestos da classe política. Esperam que aquilo que está bom pode melhorar, aquilo que está ideal, pode se tornar inimaginável, fantástico.

É diante desses fatos que torna clara a incapacidade do deputado de entender que buscamos transformar o próprio conceito de uma “Nova Petrolina” para as “novas pessoas” que surgiram e surgem a cada dia, num processo de transformação pela educação, pela informação e conhecimento.

Geraldo Júnior/Secretário Municipal       

3 COMENTÁRIOS

  1. Fernando Filho deveria nominar esses “tantos outros”, pois em 8 anos, só tem uma UPA para apresentar, que diga-se de passagem é obra federal, com apoio moral do Estado e bancado pelos municípios, sem que haja a devida prestação de contas.

  2. Minha casa minha vida do governo federal, nova semente e ame, este governo atual só fala nisso?????

    Nunca na galaxia eu iria imaginar que Petrolina iria perder pra Juazeiro e neste governo está perdendo, levando uma surra feia. Parabéns para o povo de Juazeiro e lamento para o povo de Petrolina.

  3. e ainda continuam a falar neste programinhas? nova sementinha, psf,ou ame? ou cara sem preparo e que equipe tle tem! de larápios! laranjas! sabemos onde o patrimônio de julio lossio se encontra!!!! alem de muitas coisas aqui!!!!
    policia federal!!!!!! Agelams!!! nele!!!!! se ele for algemado a mulher dele ( ainda é???) sai daqui na hora para tocar onde ele plantou pé de feijão! ne gente?
    tenha medo não..o povão sabe! é conversa de boca miúda!

    calaram com o marcelo cavalcanti???? continuem!!!! parem não!!!! patrimonio feito nas coxas!!!!!??????
    sem herança?????

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome