FBC começa a ser cobrado

22

Fernando Bezerra no interiorO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), esteve no Vale do São Francisco este fim de semana para inspecionar obras que reduzirão os transtornos causados pela seca no Sertão de Pernambuco. Se o ministro estava a trabalho, os correligionários arrumaram um tempinho para inserir um tema que os move: política.

Fernando Bezerra ouviu de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas lideranças comunitárias a preocupação com o seu futuro político: “Fernando é um trator para trabalhar e uma liderança importante para nós, que estamos distantes da capital. Ele está no olho do furacão e parece que até o próprio partido trabalha para que ele se desgaste”, opina um prefeito sertanejo.

O ministro vive o próprio dilema pessoal: continuar no partido e lutar para ser candidato a governador com as bênçãos de Eduardo Campos (PSB) e hostilizados pelos “companheiros” partidários, ou atender ao “possível chamamento de Dilma (que já lhe deu evidentes sinais de apreço) e ser ungido a candidato ao Governo de Pernambuco.

O certo é que, por onde passa, o ministro ouve que não terá espaço em seu próprio partido e é cobrado para uma atitude. Sereno, FBC apenas ouve, agradece e vai seguindo o seu caminho. O tempo vai contar o final dessa história.

22 COMENTÁRIOS

  1. Se em permanecendo no PSB as suas chances de ser candidato a Governador são remotas. em saindo do partido será tachado de traidor, e essas chances serão zero.

    • Traídor de que meu amigo!!! Fernando foi um dos grandes apoiadores do governador em 96 aqui no interior do estado, quando o mesmo estava em 3° lugar ( com 07 %). O próprio governador pode resistir em não lançar FBC, porque sabe que ele pode ter um desempenho no governo igual ou melhor que o dele.O governador tem seus méritos na grande aprovação que ele tem no estado.Porém, uma coisa é certa o candidato que ele lançar só saíra bem nas urnas se tiver apoio de Dilma/Lula no estado.Já presenciei gente simples arrancar fotos do gov. de suas casas (hábitos- que quem conhece o sertanejo sabe do que estou falando) “depois” que viram e ouviram a propaganda do gov. nessas últimas semanas.

  2. Prezado Carlos Britto,

    Nesse seu texto quando vc fala “Hostilizados pelos companheiros”, fica mais claro qual a REAL intenção de FBC…
    Cuidado para não ficar com um discurso vazio de “coitadinho”como Odacy Amorim…

    • Agora gostei seu BABÃO ta começando a mostrar quem voce é de verdade, agora voce deveria era pensar 2 vezes antes de falar mal do PT em outras postagens sua, pois o FBC receberá de Eduardo Campos o que o proprio Eduardo tá dando a Dilma que é TRAIÇÃO pois o FBC é quem ta fazendo o nome do EDUARDO no Nordeste e Nacionalmente e quem vai tirar frutos so vai ser o CORONEL Eduardo Campos, o FBC sera descartado no momento que o CORONEL achar conveniente para ele, pois o Candidato do PSB será GERALDO JULIO (Prefeito do Recife) e o Vice será GUILHERME UCHOA (presidente da ALEPE) e o FBC ficará sem representação politica e a ver NAVIOS com a bandeira do PSB… ou FBC veste VERMELHO como fez Odacy Amorim, ou simplesmente ele estará vestindo PRETO (LUTO) e ficará esquecido no Sertão, pois o PSB rachando com o PT voltará ser um Partido NANICO, pois quem é o Prefeito e Governador que irá comprar a briga com o Governo Federal e ficará praticamente 2 anos, sem programas do governo como o MINHA CASA MINHA VIDA, BOLSA ESTIAGEM, BOLSA FAMILIA, BOLSA SAFRA e demais VERBAS FEDERAIS, o Pernambuco ja começou a sentir o CADEADO apertando nas verbas federais, alguem acha que os outros estados irá seguir Eduardo Campos?
      Pergunta ao Prefeito de Salgueiro se ele vai conseguir trabalhar sem os investimentos federais na cidade, principalmente com a transposição e transnordestina, para ficar ao lado de Eduardo Campos?
      Pergunta ao CID GOMES Governador do CEARA se ele conseguiria trabalhar sem os investimentos federais, principalmente sem o PAC, O COMBATE A SECA e sem a verba da COPA 2014, para simplesmente apoiar Eduardo Campos?
      Fernando voce conseguiria colocar suas propostas (caso seja candidato a Governador pelo PSb / chances praticamente ZERO) em apenas 02 minutos e 19 segundos de programa eleitoral? Se voce vim com o PT voce terá quase 26 minutos de tempo no guia eleitoral, pense nisso.

      • Babão, assim como não voto em partido, eu nao falo mal deles, falo das PESSOAS.
        Votei em Lula, Votei em Dilma, pelas PESSOAS, pois o PARTIDO ta impregnado de ladrões e imprestaveis, da cúpula pra baixo, como Jose Genuino, Jose Dirceu, e até mesmo o cabeçudo aproveitador ODACY AMORIM e sua aliada Cristina Costa!

  3. MEU CARO WATERGATE CONCORDO COM VC, ATE PORQUE OS PROPRIOS PARTIDOS SAÕ ALIADOS, COMO CASO DOS VERIADORES DE PETROLINA , POIS VOTO EM FERNANDO PRA GOVERNADOR ASSIM COMO VOTO EM ODACY EM QUALQUER PARTIDO..

  4. Creio que FBC não seja governador de pernambuco! concerteza Armando Monteiro não deixará passar esta oportunidade e o povo da zona da mata e região metropolitana em peso irá votar em armando monteiro!

  5. Agora entendo o porque da cara de julio lossio, sem graça, quando Humberto Campos , do PT, veio falar com ele,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fernando no PT, deu um tiro no pé de Julinh ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAdeus a pretençao de julinho sair como candidato.Queremos FBC como Governador pelo PT , e nosso Eduardo Campos ,como Senador por PE, se ele achar que nao podera enfrentar a Dilma ,o que seria uma pena..

  6. Tudo o que se falar agora é, e sera, apenas uma opinião. Portanto, vou emitir a minha também. Fernando Bezerra sonha dia e noite com esse projeto politico. Já deu demonstrações de lealdade, já fez sacrificios e já cumpriu sua parte como aliado de Eduardo Campos. Era esse o projeto inicial de de Eduardo: FBC candidato do PSB ao governo de PE. O problema, é que Eduardo ganhou um combustivel novo com o crescimento do PSB nas eleições para Prefeito. Adiantou-se ao sonho, justo, de ser Presidente da Republica. Essa mudança, muda muita coisa no jogo. Hoje, Eduardo precisa do PTB de Armando, para seu projeto. Armando sabe disso e em contra-partida, quer a indicação de Eduardo para ser o candidato dele a governador. Justo, também. Só que, FBC hoje é ministro de estado, faz um belissimo trabalho que agrada demais a Pres. Dilma. Tem a simpatia da alta cupula do PT para ser o candidato a Gov. em Pernambuco, não só para frear o PSB, mas também para dar a Dilma, um palanque forte em todo estado. Em outra situação, FBC estaria de mãos amarradas vendo Eduardo dar as cartas, mais uma vez. Desta vez não, ele tem um belo horizonte pela frente, se aceitar o projeto de Dilma, continuaria ministro da cota pessoal da Presidenta até o prazo de desincompatibilização do cargo, com o ministério da integração nacional derramando dinheiro no Pernambuco e tendo suas chances multiplicas com ela e Lula subindo no seu palanque e rasgando o estado do sertão ao litoral. Aguardemos, pois…

    • Concordo plenamente contigo Nilo!!! Na cabeça dos pernambucanos, sobretudo, ainda está bem recente a transformação social “positiva” que o povo está vivendo. Podemos citar: a expansão do programa de habitação, ENEM, PROUNI, melhora de renda dos brasileiros, valorização do salário mínimo, Bolsa família, rodovias em boas condições de tráfego, transposição, transnordestina, diminuição da taxas de juros nos bancos oficiais, entre tantas outras ações do GOVERNO FEDERAL.E tudo começou depois que um pernambucano retirante da seca chegou ao planalto.O povo é inteligente e sabe ter o mínimo de gratidão a quem realmente fez acontecer.Por isso, na minha opinião o povo pernambucano vai votar em quem estiver com Lula/Dilma independente de qualquer partido.

  7. O MINISTRO FBC JÁ ESTÁ FANZENDO CAMPANHA POLÍTICA NAS VESPARAS DAS ELEIÇÕES DE 2014. QUEIRA OU NÃO ACEITAR FBC JÁ ESTAR DIZENDO QUE VAI SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. SE EDUARDO VAI LHE APÓAR EU NÃO SEI. MAS COMO O FBC É RAPOSA VELHA NA POLÍCA LOCAL NESES DIAS QUE ELE ESTÁ VISITANDO PETROLINA, ISSO ME DIZ QUE ELE SERÁ CANDIDATO DA PRESIDENTE ROUSSEFF.

  8. DIANTE DESSAS TANTAS CONCEPÇÕES A RESPEITO DO FBC, QUERO DIZER QUE ARMANDO MONTEIRO,FBC É UMA COISA SÓ. NÃO VOTE EM PARTIDO, EM ESQUERDA, EM DIREITA VOTE NA PESSOA COM AÇÃO. ATENÇÃO LEITORES DO BLOG, ANALISE O PASSADO PARA DEPOIS NÃO ESTÁ RECLAMANDO POARQUE “O LEITE DEPOIS DE DERAMADO NÃO ADIANTA RECLAMAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome