Fernando Bezerra garante que MP da Eletrobras não terá impacto nas contas de energia dos brasileiros

por Carlos Britto // 17 de junho de 2021 às 08:16

Foto: divulgação

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), defendeu nesta quarta-feira (16) que a democratização do capital da Eletrobras vai recuperar os investimentos no setor de energia. Segundo ele, o relatório apresentado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RR) para a Medida Provisória (MP) 1.031/2021 garante que as mudanças na estatal não terão impacto nas tarifas de energia cobradas dos consumidores.

Ouvindo dezenas de senadores e líderes, o senador Marcos Rogério incorporou e aprimorou ainda mais o relatório que veio da Câmara, procurando assegurar uma das preocupações que é comum nesse debate que está sendo travado, que é a questão da modicidade tarifária, para que essas inovações, que vão levar a novos investimentos no setor elétrico, não venham a repercutir na tarifa energética que será cobrada dos consumidores”, disse o senador.

Fernando Bezerra explicou que a União manterá as ações que detém na Eletrobras, mas abrirá mão de novas ações para que a empresa receba os recursos necessários para novos investimentos. E lembrou que a excessiva presença do Estado no setor não evitou as crises de energia pela escassez de água nas barragens e reservatórios.

Nesses últimos 10 anos, quantas crises de energia nós não enfrentamos? Nesses 10 anos, a nossa maior empresa do setor de energia elétrica, a Eletrobras, descapitalizada, sofreu diversas ações políticas de interferência que a transformaram em uma presença contínua nas páginas de jornais. Agora, nós estamos assistindo uma iniciativa pensada, corajosa, que estava no programa do presidente Bolsonaro, de poder diminuir o tamanho do Estado brasileiro e enfrentando todas as dificuldades para propor ao Congresso Nacional, através dessa medida provisória, a democratização do capital da Eletrobras”, disse o líder do governo.

Fernando Bezerra garante que MP da Eletrobras não terá impacto nas contas de energia dos brasileiros

  1. Marcos disse:

    2022 está logo ali Nobre Senador, para o Ilustríssimos Senador ser despachado para casa.
    E manda o Galeguinho lagar a prefeitura para ser candidato a governador, mas traz o Mito para o palanque, vou ficar assistindo de camarote a derrocada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *