Fernando Bezerra e Antonio Coelho enaltecem “compromisso e seriedade” de Marco Maciel na política

por Carlos Britto // 12 de junho de 2021 às 12:43

Foto: AgBr/reprodução arquivo

Por meio de notas de pesar, o senador Fernando Bezerra (MDB) e o deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Antonio Coelho (DEM), lamentaram o falecimento do ex-vice presidente da República e ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel, ocorrido neste sábado (12). Ambos destacam a conduta ilibada de Maciel na forma de fazer política.

Confiram:

O Brasil perde um de seus mais ilustres filhos. Com uma trajetória política marcada pela integridade e compromisso com interesse público, Marco Maciel foi exemplo de diálogo e conciliação em todos os cargos que ocupou. Como vice-presidente da República, soube a exata dimensão do cargo, que exerceu com ponderação sempre em busca do bem comum. Como governador de Pernambuco, trabalhou pelo desenvolvimento do semiárido, missão que ainda nos desafia. Deixa legado que inspira todos aqueles que acreditam que a política é um instrumento de transformação do País. Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos”. (Fernando Bezerra Coelho, Senador do MDB-E)

O Brasil e Pernambuco se despedem, neste sábado, de um dos seus principais líderes políticos. Homem do diálogo, Marco Maciel sempre foi referência na vida pública pela sua incessante busca pelo entendimento e pelo consenso, mesmo entre aqueles que dele discordavam. E foi ancorado na defesa da democracia, nos valores de integridade, moralidade e compromisso público que construiu uma vitoriosa trajetória política e de trabalhos prestados ao nosso Estado e ao nosso país quando ocupou cargos importantes na política nacional: vice-presidente da República, ministro, governador de Pernambuco, senador, deputado estadual e federal. Marco Maciel soube honrar o seu povo, o nosso Pernambuco, e deixa-nos um legado desafiador em tempos atuais de tanta polarização: fazer política com ponderação e sempre em busca do bem comum. Desse grande líder, ficarão guardadas a admiração e a inspiração de trabalhar pelo nosso povo. A familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos!”. (Antonio Coelho, deputado estadual do DEM e Líder da Oposição na Alepe)

Fernando Bezerra e Antonio Coelho enaltecem “compromisso e seriedade” de Marco Maciel na política

  1. Mislene Correia disse:

    Um pouco diferente dos políticos atuais.

  2. O PENSADOR. disse:

    Um grande homem público que muito fez por Petrolina, mas os nojentos da esquerda lhes negaram o título de Cidadão Petrolinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *