Fernando Bezerra Coelho polemiza: “Sou contra o mototaxi”

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 09:16

Enquanto as discussões acerca do mototaxi em Petrolina continuam acirradas, o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, pôs mais pimenta no molho. Ao Blog, ele reiterou novamente sua posição em relação ao mototaxi desde quando comandava a cidade: é contra o serviço. E continua sendo.

Para Bezerra Coelho, o único serviço individual que cabe em Petrolina é o de delivery, ou seja, entrega de produtos feita por motoboys. Mas transporte individual de passageiros, não dá.

“Para transportar passageiros, você precisa de segurança e esse não é o meio mais seguro de transportar pessoas”, argumentou o ex-prefeito.

Além disso, Bezerra Coelho chamou atenção para o número de acidentes de motos que tem aumentado em todo o país, e em Petrolina não é diferente. “Vamos ver as estatísticas de acidentes no Hospital de Traumas e no Dom Malan para saber se estou certo ou não”, acrescentou.

Fernando Bezerra Coelho polemiza: “Sou contra o mototaxi”

  1. Mário Correia Martins disse:

    Britto, concordamos com Fernando Bezerra, e acrecentamos mais, se formos observar a questão de higiêne com relação a troca de capacete de pessoa para pessoa, no que se refere a ceboreia e além de esta respirando sabe-se la o que na espuma de proteção facial, temos que analisar muito esta questão, amigo leitor você acha que se faz necessario um parecer medico para aprovar este projeto?

    Mário Martins.

  2. Fica em paz disse:

    Este é o homem …!
    Petrolina tem orgulho deste grandefilho seu, estadista….Vende a imagem de Petrolina com galhardia, paixão e muito amor… vc é um homem de coragem, se quizerem partir para o muKe tbm é Homem…..
    Agora posso sentir firmeza , pois qdo ele coloca , é pra valer….!pernambuco e o Brasil reconhecem seu valor…está em S p e lá ele vendeu a imagem do nosso estado muito bem!
    Vai para O Santa e é endeusado, só que o santa não tem jeito não….
    quem discordar é um grande desconhecedor de coisa boa….
    quem discordar é ….sem comentários.
    Carlos Britto, esse é o homem, pode crer.!

  3. Regina Célia disse:

    Concordo com a opinião do ex-prefeito, mas também olho pelo lado do mototaxi a maioria são desempregados e encontraram nessa profissão uma forma de sustentar-se, porém é inadimicível a falta de responsabilidade de alguns mototaxi, que agem de forma imprudente no trânsito de Petrolina, fazem manobras que põe risco a sua vida, a do passageiro e das demais pessoas. Sou motociclista e por três vezes nesse mesmo ano quase já fui vítima de acidente de trÂnsito oriundas de imprudências de mototaxi, assim como já presenciei várias cenas “erradas” dessas pessoas, por isso, na minha opinião, ou essas pessoas se conscientizam que o parachoque deles é o próprio corpo e passam a pilotarem com prudência, respeito e responsabilidade ou o melhor mesmo para a cidade seria a exterminação desse tipo de trabalho. Outra forma de melhorar essa situação seria a diminuição do custo da passagem de ônibus, que é um absurdo que “engolimos’ calados, com o baixo custo, o passageiro com toda certeza iria optar por mais segurança e só utilizaria esses outros meios nos últimos casos. Mas, Petrolina possui um dos valores de ônibus coletivos mais altos do país e pior com ônibus sem tantas qualidades para tão alto preço, com isso,fica dificil dizer Não aos mototaxi.

  4. Cleiton Araujo disse:

    Vejo as palavras do FBC muito bem encaixadas, coisa de quem sabe o que fala, é publico e notório o crescimento de acidentes com motociclistas, isso obvio que pelo crescente numero de motocicletas no transito e pela grande imprudência de grande parte dos motociclistas, mas é necessário atentar-se que as pessoas decidem o que querem, e tenho quase certeza que alguém gozando de plena sanidade mental, e tendo amor próprio, optaria por um ônibus coletivo, antes de se arriscar na garupa de uma moto desconhecida, porém o nosso serviço de transporte coletivo evita comentários, no que se diz respeito a organização, higiene, respeito, segurança, etc. Então creio que a resolução legal para esse problema, seria a melhoria do transporte coletivo.

  5. Estudante tbm tem voz... disse:

    Muito bonito o que o senhor FBC pronunciou, concordo planamente, mas fazer críticas é muito fácil, isso até o ser humano mais leigo é capaz, gostaria de escutar e vê em prática as soluções… Porque nós temos um transporte coletivo de péssima qualidade com um dos preços mais altos do mercado, porque não quebrar esse monopolio aqui na cidade e trazer até aqui empresas que tenham respeito por seus passageiros? Porque não exigir que as atuais empresas não passem a reavaliar sua atuação na cidade e passem a respeitar um pouco mais quem a eles dão sustento, a população -maioria de baixa renda-? Querem presenciar uma das situações mais absurdas entre tantas que existem no transporte coletivo, vão até o campus universitário -UPE e FACAPE- as 22 h, os ônibus paressem mais latas de sardinhas e os motoristas parecem que estão transportando “jumentos” e não seres humanos.
    Está aqui a minha opinião, há quem discordar, mas como disse eu tenho voz e vez!

  6. ATENTO disse:

    Apesar de concordar com a análise de FBC sobre o mototáxi, temos a lamentar que, por ter sido três vezes prefeito de nossa cidade, Fernando nada fez para melhorar o transporte coletivo. As empresas de ônibus prestam um serviço de péssima qualidade, cobram caro a passagem, não cumprem horário regularmente, e isto tudo propiciou a entrada de transporte coletivo alternativo e mototáxi, transformando o trânsito de nossa cidade num inferno, colocando em risco a vidade de todos nós.

  7. Hércules Batista disse:

    Isto é que é político correto, mesmo sabendo que pode perder votos, continua com sua posição independentemente de votos, por tanto merece atenção para sua posição.

  8. Joana disse:

    Se precisamos de segurança teremos então que andar a pé, porque não é extamente disso que os usarios do transporte coletivo legalizado, leia se Joalina , usufruem! Motoristas imprudentes, que transportam seres humanos comos e fossem bichos, e olhe la que nem bicho merece esse tratamento, mal educados, onibus em pessimas condições de uso… Ja viram quantos membros existem na comunidade do site de relacionamentos orkut “Eu tenho medo da Joalina”? mais de 2.000 membros!

  9. Opara disse:

    Fernando Bezerra é um político inteligente e antenado. Nós petrolinenses orgulhamos de tê-lo como representante, agora está na hora de fazer alguma coisa por nossa cidade. É preciso um grande debate para se discutir e chegar a um modelo de transporte coletivo em Petrolina e Juazeiro. Mototáxi é coisa de cidade sem qualidade de vida.
    Não creio que a quebra de monopólio seja o caminho. O caminho é sentar com os empresários do meio… obrigá-los a prestar um serviço decente. A consequência é que a população vai usar mais os ônibus. Caso isso não ocorra, criar mecanismos legais para forçar o cidadão de classe média a deixar o seu carro em caso e usar o ônibus. Exemplo: Zona Azul.

  10. Opara disse:

    Joana, isso é extremismo da sua parte… qual foi o último acidente de ônibus que deixou vítimas fatais ou lesionadas… que os motoristas não tem educação isso é verdade… mas com o tempo isso pode mudar, se houver um pacto em Petrolina por um transporte coletivo decente. Onde não só as empresas faturem, mas que a população aprove.

  11. M. Sérgio disse:

    Acooooorda Petrolina!
    NÃO É COM QUEROSENE QUE SE APAGA O FOGO O SR. SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO INDÚSTRIAL DE PERNAMBUCO (EXETO PETROLINA), FBC NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE FICAR A BOQUINHA DELE CALADA, COMO SE ELE ANDASE DE MOTOTÁXI, E OS IDÓLATRAS ACHANDO BONITO AS COLOÇÕS DE UM POLITICO QE SÓ VEM A PETROLINA PORQUE É O JEITO.

  12. Cerpa de Antilopes disse:

    Pq a população nao poe dentro da Joalina e seus tetanicos carros-de-boi a rábica oligarquia reinante, os pretensos coroneis e coroneizinhos bem criados, os seguidos defensores da dieta da cenoura (nunca vi gostar tanto de coelho) e manda pra o raio q o parta? Chega de servilismo. Se Coelho gostasse de Petrol, morava tudo aki, estudavam todos aki, passariam o fds..Vir de vez em quando pra ca ate eu gosto

  13. Cássio Petrolina disse:

    FBC é um Político Profissional, portanto, sua opinião muito abalizada! Inteligente e ardiloso que é, já analisou bem o assunto, que, diga-se de passagem, já bem estudado por todos os três poderes, quer seja o Judiciário, quer seja o Executivo ou o próprio Legislativo, fazedor da Lei pertinente ao caso em deslinde, pois o legislador, diga-se Congresso Nacional, foi muito inteligente quando de maneira cristalina trouxe no bojo da Norma em discussão, a proibição de transporte de passageiros em veículos de duas rodas (motos).
    O Judiciário por sua vez STF e demais Tribunais, já se pronunciaram pela Inconstitucionalidade e ilegalidade de alguns legisladores municipais que ousaram em criar Leis que autorizem esse tipo de transporte, pois tal norma, por si só, já nasce Inconstituicional, Já o Executivo a exemplo dos Prefeitos de João Pessoa(Ricardo Coutinho) e Recife(João Paulo), também já tomaram medidas que extirpou de vez a possibilidade desse tipo de transporte em suas Cidades/Capitais, todas essas Autoridades, invocaram em suas justificativas, únicos motivos, a Segurança (GRANDE AUMENTO DE ACIDENTES COM ESSE TIPO DE TRANSPORTE), Higiene(RISCO DE DOENÇAS), Organização da Cidade(TRÂNSITO INSUPORTÁVEL), tudo em favor do Interesse Coletivo, que prevalece no nosso Ordenamento Jurídico sobre o Interesse Privado, suposta necessidade de que seja esse ou aquele que esteja necessitando de emprego e por isso, vá a ruas praticar um transporte ilegal, em contraposição do emprego formal que é gerado no outro sistema.
    Pois bem!!
    O interesse maior é o Transporte Coletivo, que não pode ser inviabilizado, pois, se assim o fosse, quem vai fazer a parte social e segura de levar OS ESTUDANTES (meia passagem) OS DEFICIENTES E IDOSOS (gratuidade). Portanto, o Gestor Municipal deve é ter Coragem, Inteligência e Competência pra reorganizar o TRANSPORTE COLETICO DE NOSSA CIDADE, que é o de maior valia e não dá asno a MOTOTÁXI, bem como, a sociedade como um todo deve se conscientizar e observar que MOTOTÁXI não é a melhor saída para a deficiência de nosso transporte público.

  14. Transporte Digno disse:

    O senhor FBC
    Coloca como sempre muito bem suas palavras, afinal ele melhor que ninguém sabe falar e enrolar as pessoas com sua lábia, mas só pra lembrar os morte-taxi estão tendo espaço hoje pra acabar de esculhambar o sistema de transporte de Petrolina, graças a FBC que foi o responsável direto pela falência do sistema de transpore que o diga a transnova, joalina, e Vale do Sol e Menina Morena que são crias dele… e o povo de petrolina que… ele fica assistindo de camarote lá de suape.

  15. Petrolinense arretado disse:

    GOSTARIA DE PERGUNTAR AO SENHOR FERNANDO BEZERRA, SE ELE É CONTRA O SERVIÇO DE MOTO-TÁXI, PORQUE PROMULGOU A LEI MUNICIPAL N.º 649/96, DE 25/07/96 INSTITUINDO O SERVIÇO NO MUNICIPIO DE PETROLINA ?

  16. Sertanejo disse:

    Chegou a definição do um grande líder. FBC tem toda razão aqui não cabe mototaxi. Más não cabe mesmo. Falta é os políticos atuais ter a coragem de se definir. Aqui não cabe mototaxí, e ponto final.

  17. Francisco disse:

    Esse serviço de morte-taxi está virando uma guerra civil. Aqui não cabe esse tipo de serviço principalmente horrivel como é hoje prestado. Um Juiz federal vai acabar mandar prender todo mundo tendo em vista isso não está na Lei Brasileira e o Município não legisla sobre esse assunto. Estão pagando para vê. FBC tem razão somente se faz o que tem na Lei Brasileira.

  18. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Continuo a dizer que o mototaxi é um problema sério e nossa população só vai acordar para o problema quando não tiver mais como corrigir, pois roubando as palavras da “mãe Diná”, estamos prevendo a quebra do transporte publico de petrolina e depois o que iremos fazer?

  19. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Sem esquecer parabéns ao Secretário Fernando Bezerra pelo seu posicionamento, lembro-me que enfrentou com coragem a implantação da zona azul, dos flanelinhas e do mototaxi, não se rendendo aos apelos, pois buscou a organização da cidade de Petrolina

  20. Flor de Lis disse:

    Queria perguntar aos leitores do blog se eles se lembram que, até 2000 Petrolina era referência em transporte coletivos, que os ônibus da Joalina (falo Joalina porque moro na Areia Branca e usava essa empresa como transporte para trabalho, escola, etc) eram diferentes dos que somos obrigados a utilizar hoje, que não tinhamos problemas com motoristas, pois eles recebiam seus salários em dia.
    Pois bem, eu me lembro muito bem e com saudades daqueles tempos. Mas a partir do momento que a Vale do Sol invadiu a cidade (na gestão do dignissimo Sr Fernando BEzerra… ) Aí já viu, piorou tudoooooo e estamos nesse cais

  21. Mãe Diná disse:

    Que tal um serviço de Vans Organizado e Ordenado?

  22. Cássio Petrolina disse:

    É bem verdade Flor Lis, a Joalina de fato tinha uma frota muito nova, pagamentos em dia, em conseqüência disso, funcionários satisfeitos, um 0800 pra reclamações, nessa época ainda estudante secundarista, usava desse serviço diuturnamente, e por isso me recordo bem desse tempo, acontece, que em justificativa de acabar com monopólio, que, diga-se de passagem, pura balela, de quem queria de uma forma ou de outra SÓ tirar proveitos, foi trazida ao sistema de transporte coletivo, a forasteira Vale do Sol, sem que fosse feito nenhum estudo de mercado para a viabilidade do serviço, implementação de forma totalmente desorganizada, sem nenhum planejamento, e o que era solução, acabou por assim gerar todo esse problema no sistema.
    Dessa forma, as empresas faliram e outras estão em situações muito difíceis, a exemplo disto, foi a greve dos funcionários da Joalina, que recentemente, paralisaram suas atividades por quase todo o dia, em protestos por seus salários atrasados, o que demonstra que as últimas gestões municipais, vem progressivamente contribuindo para acabar com o atual sistema de transporte coletivo de nossa cidade!!

    Pois, ao invés de se fazer um estudo para reorganizar tal serviço, fica com promessas politiqueiras, dando guarida a estabelecer um sistema de transporte ilegal e que,

    PASMEM!!

    Contrária a decisão judicial que proíbe tal sistema, que notoriamente não se cumpre, pois, é de sua competência/responsabilidade coibir tal ilegalidade, que não respeita o contrato vigente de concessão pública, tudo isto em contraposição as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo, que aí ficam a cada dia que passa sofrendo drasticamente com suas significativas perdas em seus faturamentos, o que acaba por levar a falência os seus serviços e conseqüentemente toda a sociedade a bancarrota, seja pelos prejuízos diretos causados aos que nas empresas trabalhem ou os próprios usuários!! Não consigo entender como as autoridades de PEtrolina, principalmente alguns vereadores, apóiam a ilegalidade de forma escancarada!! Continuo a dizer MOTOTÁXI NÃO É A SOLUÇÃO!!

  23. Adeilson Nunes Barros disse:

    FBC é indiscultivelmente a maior liderança politica de todo o sertão pernambucano.Seu posicionamento referente ao moto taxi é absolutamente correto.Faça um balanço colocando os prós e os contra do serviço prestado por um moto taxi que veremos que não vale apena.O mais importante de qualquer coisa no ser humano é a “VIDA” no moto taxi isso fica vúlneravél,tanto o passageiro como o condutor.As estátisticas estão aí pra quem quiser ver e analisar.Parabens FBC por externar uma posição corajosa e em prol da vida.

  24. UMBERTO ALVES disse:

    VEJAMOS O QUE DIZ O ART. 107 DO CTB.

    “Os veículos de aluguel destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão SATISFAZER, além das EXIGÊNCIAS previstas neste código, às condições técnicas e aos requisitos de SEGURANÇA, HIGIENE E CONFORTO estabelecidos pelo poder concedente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade”.

    ” SERÁ QUE AS MOTOCICLETAS OU MOTONETAS ESTÃO OBEDECENDO AOS REQUISITOS DO REFERIDO ARTIGO “?

  25. Justiça a quem merece. disse:

    O Prefeito e o Superintedente da EPTTC podem ser responsabilizados criminalmente por admitir práticas ilegais na cidade. Ninguém duvide disso e ficar inelegível por um monte de anos. Quem avisa amigo é… Deixe um fato constrangedor acontecer onde vidas humanas sejam perdidas para ver o que acontece. Serão únicos e exclusivamente responsáveis porque na hora do pega prá capar todo mundo cai fora.

  26. Paula Cardoso disse:

    Esta polêmica faz lembrar a situação do mato da Orla onde hoje é a Escola Saber. Entre o Petrolina Palace Hotel e o Iate Clube era só mato. Todo dia reclamação, não se podia lotear, sem iluminação, até que mataram a Dra Beatriz. Aí, o Prefeito em um passo de mágica iluminou e lotearam. Quando um acidente grave matar uma autoridade ou uma pessoa influente com mototaxi pelo meio, aí com certeza tem solução. Infelizmente. Porque a pressão da Justiça faz aparecer a solução.

  27. joel silva disse:

    Não é incentivando o errado que vamos melhorar o transporte coletivo de petrolina. Eu não tenho nada contra o trabalho de ninguém, mas conheço varias pessoas que tinham seus empregos, e optaram por pedir contas para ingressar nesse movimento que é muito lucrativo!!! Portanto não adianta vir com essa de que são desempregados tentando trabalhar. Fiquei abismado em ver autoridades dando opniões a favor desse movimento, diga-se de passagem, um movimento que fere as “LEIS DE TRÂNSITO”, que estão sendo rasgadas e jogadas no lixo! COMO SEMPRE A LEI SÓ FUNCIONA COM QUEM A CUMPRE A RISCA!!!
    EITA PAÍS QUE NÃO TEM MAIS JEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Petrolinense SIM disse:

    Petrolinense Arretado,
    vc sabia que vc nunca foi petrolinense? Mude este nome pq ele não te pertence….vc se usurpa desta cidade sem nunca ter nascido ou mesmo ter título de cidadão…e se lhe deram erraram de pessoa ,viu?
    Odeio quem vem para minha terra ganhar dinheiro, e não respeita seus filhos ilustres e que fazem, fica sendo perdulário e agoureiro de plantão….a porta é a serventia da casa, RUA!!!!!!!!!!!!!
    Essa lei que vc inventou e o ano, é de sia cabeça, criativa e maldosa….o povo não é burro….! Seu intrometido ….conhece lei nem ninguem…vomita aleivosias, contra quem realmente faz por Petrolina….lave sua boca e enxague….
    Vc é ruim por isso diz ser petrolinense e arretado! !!!Vou ficar arretado ciom vc…sai do anonimato, desça do muro….! o pau come viu seu froxo e froxa! quer guerra de mototaxista? sangue? então vou começa rfazendo em vc! PÔOOOOOOOO! (soco)

  29. Paloma disse:

    Fernando pode ate errar, não realizar tudo que sonha, mas uma coisa é notório, ele só pensa grande para nossa cidade !
    Há quem o critique por isto. Eu o admiro por esta sua marca.Ele é arrojado, não é do seu feitio coisas pequenas. Fernando tem grandeza em tudo que faz..
    Não tá vendo que não encaixa com FBC essa história de Petrolina invadida por motoboys, assustando, trazendo temor para todos.! Dirigir em Petrolina hoje é um desafio. Para todos os lados tem uma moto a avançar indevidamente, a tirar fino nos carros. É um horror!
    Acidentes são constantes. Atualmente há mais motos do que carros em Petrolina.
    Nossa cidade já teve um trânsito legal, com respeito às faixas de pedestres, com várias campanhas educativas, sinalização boa etc. etc.
    Agora está de fato difícil!
    Buracos, recuperação da tubulação da Compesa e a invasão da cidade pelas Motos.
    A solução é criar empregos,aí sim é urgente a concentração de esforço neste sentido.
    Não devemos em nome do desemprego,
    criar atividades ilegais, vivermos fora da lei. Isto seria um atentado ao estado de direito, que ninguém de bom senso pode aplaudir.
    Parabéns Fernando, você é o CARA, como diz o Obama.

  30. Na Tampa disse:

    Estou convencido de que se Fernando tivesse antes se colocado assim contra o mototaxista as opiniões seriam diferentes. Hoje você vê vereadores, prefeito e vice querendo aceitar o novo sistema. Juizes declaram alguma coisa de maneira que se entenda nenhuma nem outra coisa, muito pelo contrário. Dificilemente se reverta naturalmente este caso. Por trás de tudo, até mesmo do interesse eleitoral de pretensas lideranças políticas, está o interesse comercial dos vendedores, fabricantes de motos e até dos frotistas de motocicletas. Vejam quem patrocina os movimentos dos mototaxistas, com combustível para mototaxiatas e uniformes. Passada esta fase a população começará a perceber a difusão das crecas, das pernas quebradas, vidas ceifadas e etc. Se se comenta que os motoristas de ônibus não são educados com os passageiros e no trânsito, o que se esperar dos motoqueiros que tem a mesma origem social e educação?

  31. KOPI ANDU disse:

    Vou de taxi.
    você sabe ?
    tava morrendo de saudades….

    ( trecho da musica de Angelica )

  32. Ronaldo disse:

    Parabéns ao nosso secretário Fernando Bezerra Coelho por este posicionamento firme , corajoso e coerente. Quanto aos problemas da Joalina terem sido causados pela entrada da Vale do Sol no sistema, discordo das opiniões de Flor de Lis e Cassio Petrolina, já que elas nunca concorreram diretamente, cada uma atua de um lado da cidade e a única linha em que há concorrência entre as duas empresas é o Circular.

  33. Cristina disse:

    Concordo com o Estudante tbm tem voz. É um absurdo esse transporte coletivo de Petrolina. Perigo tbm corremos tdos os dias ao embarcar nessa latas velhas. EU TENHO MEDO DA JOALINA! (comunidade do orkut q foi citada aqui tbm)é a realidade. Me sinto assaltada todo dia qnd passo pela catraca do onibus.
    E quanto ao comentario de FBC nao é surpresa, pq ele sempre foi contra o mototaxi, mas é o q eu digo, antes de se posicionar contra, faça algo a favor. 8 anos na prefeitura e nunca fez nda pra q o transporte coletivo melhorasse, so pode dar nisso, mais acidentes, como ele mesmo falou. Mas se o mototaxi faz sucesso é pq ta faltando onibus pra tanta gente.

  34. Mara disse:

    sei que a cidade está muito feia, com estes milhares dee motos transitando, a cidade virou baderna

  35. Na Lata disse:

    Mototaxi é prático, rápido e relativamente barato, só que é ilegal e muito PERIGOSO.
    É inaceitavel que um Juiz de direito possa autorizar um absurdo desses.
    A prefeitura tem que criar empregos e reorganizar o transporte publico, e não optar por uma medida irracional como o mototaxi.

  36. cadoca disse:

    Quem falou de capina grande , como modelo de mototaxi eficiente, Não leu recentes estatistica que diz: A CADA CINCO HORAS ACONTESSE UM ACIDENTE COM MOTOTAXI. Fernando não vai querer isso em petrolina.

  37. Augusto Santos disse:

    Queridos correligionários e torcedores do Senhor FBC, já ouviram falar em serviços de moto taxi na Europa? Já viram como se organizam? Busquem no googlea algumas fotos e materias.

    Sugiro algum pesquisador trabalhar as representações sociais sobre os serviços de moto taxi aqui em Petrolina. Proponho uma hipótese: onde grande parte da elite provinciana da cidade querem manter a ordem pelos seus valores individualistas/particulares e higienistas.

  38. RAISA disse:

    Concordo plenamente … é muita moto na cidade … além do perigo!

  39. Paulo disse:

    Florde Lis, você tem razão, depois que esta empresa entrou avacalhou tudo, culpa do então secretário.
    FBC nã anda de ônibus, ele tem seu bom salário, seu filho e cia, então…!

    Ninguém é obrigado a andar neste transporte.

    Se ele concordasse, todos vocês concordariam, kkkkkkkkkkk

    Quanta ilusão, abram os olhos!

  40. João Vicente disse:

    Realmente FBC, não tiro sua conclusão pós você e seus filhos não precisam de moto taxi!
    Será que seus funcionários pensam o mesmo que o Sr?

    Será que aqueles eleitores do qual tiveram a oportunidade de votar em você em eleições passadas e que moram em bairros perifericos, pensam como você?

    Será que o senhor deixaria de andar de avião ou de carro para andar de JOALINA?

    Caso o senhor tenha oportunidade de conhecer ao menos o serviço coletivo de onibus poderar opinar algo, caso ao contrário só lamento, o senhor sempre com conhecimento empresárial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *