Fernando Bezerra Coelho defende criação de Universidade Federal do Sertão

9

Fernando BezerraSe depender do pré-candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o Sertão do estado poderá abrigar mais uma universidade federal. A proposta do socialista inclui também uma escola de ensino superior e de pós-graduação com capacidade de abranger o território que está fora do alcance da Universidade do São Francisco (Univasf).

FBC explica que o novo campus iria beneficiar milhares de jovens dos sertões do Moxotó, Pajeú, Araripe e Central – regiões que ainda enfrentam problemas com a formação profissional. A grade de cursos para esta nova fronteira do ensino, diz ele, seria definida após estudos de viabilidade técnica e debates com a sociedade organizada, envolvendo gestores públicos, organizações não governamentais, educadores e estudantes.

Precisamos investir em educação, qualificando melhor os nossos jovens para as oportunidades que estão surgindo no Sertão do Nordeste. Vamos levar esta proposta ao futuro presidente da República, Eduardo Campos”, pondera. Ele lembrou ainda que a infraestrutura é outro desafio para os sertanejos. “Precisamos investir em estradas, por um lado, e por outro acelerar a obra do Ramal do Entremontes, que irá resolver o problema da água no Sertão Central e no Sertão do Araripe, abrindo outra perspectiva para a agricultura irrigada”.

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa proposta de Fernando Bezerra. Vamos torcer para se tornar realidade no próximo governo…. seja ele ou ela de que partido for. O sertão não pode permanecer esquecido

  2. Esta região toda faz parte da bacia hidrográfica do São Francisco. É questão de tempo pra a Univasf atender bem a todos. É mais produtivo e econômico aumentar a abrangência da Univasf.

  3. Meu 1 voto foi pra ele mais não voto mais em Fernando Bezerra pois foi secretario foi ministro e não trouxe nada para Petrolina por conta de brigas politicas se for senador fará a mesma coisa como trazer industria para suape universidade para outras cidades só por conta desse ambicioso sonho de ser governador. #naoesquecapetrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome