Fernando Bezerra Coelho confirma recuperação asfáltica da BR-235 e duplicação da 428 até Posto Umburuçu

13
Fernando Bezerra Coelho. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Esta semana o prefeito Miguel Coelho falou ao programa Carlos Britto, na Rural FM, sobre as novidades em pavimentação para Petrolina. E hoje (6) o Senador Fernando Bezerra Coelho anunciou duas novas obras para a cidade sertaneja. “Nós vamos dar início a duas novas obras pelo DNIT. A primeira é muito demandada porque a situação está muito ruim, que é a saída de Petrolina para Casa Nova (BA), a BR-235. A estrada está toda depredada, toda esburacada, e as reclamações são muito constantes por parte dos produtores e todos que fazem esse fluxo entre Casa Nova e Petrolina. E nós conseguimos com muita luta a devolução desse trecho para a União. Então o projeto está sendo concluído e a nossa expectativa é que até setembro a licitação do DNIT esteja concluída e a gente possa começar a plena recuperação do trecho da 235″.

Segundo ele, ainda este ano o serviço será iniciado. “A minha estimativa é que até o dia 21 de setembro, que é aniversário da cidade, a gente possa ter a alegria de ver as obras de restauração da 235 no sentido de Casa Nova serem iniciadas. É uma obra que deve demandar aproximadamente seis meses”, contou o parlamentar. Vale lembrar que o trecho citado pelo senador, no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi devolvido para o Estado de Pernambuco – o qual, desde o ano 2000, ficou responsável pela manutenção da via. Para FBC, “o que a gente está assistindo é que o governo de Pernambuco deixou de fazer a boa manutenção do trecho”.

Já a segunda obra é a duplicação da BR-428, na saída para o Recife. “A gente tem trabalhado desde o final de 2018 para primeiro arrumar o dinheiro e fazer o projeto. O projeto ficou pronto. Estamos na fase de orçamentação e agora a autorização para licitação, que é a saída para Recife, aproximadamente 8,5 km. Desde o giradouro dos monumentos onde tem as homenagens ao Centenário de Petrolina, a BR que nos liga a Recife será duplicada até a altura do posto Umburuçu, na entrada do conjunto habitacional Monsenhor Bernardino”, explicou Fernando Bezerra Coelho.

O projeto prevê ciclovia, faixas laterais para permitir a saída pelos Bairros Vila Marcela e Loteamento Recife. O custo da obra está estimado em R$ 50 milhões. Segundo o senador, a expectativa é que a duplicação tenha início também no dia 21 de setembro, e deve durar cerca de nove meses.

13 COMENTÁRIOS

    • É só votar coisas a favor do governo que o dinheiro entra, não tem mistério, isso inclui patifarias como o fundão eleitoral, juiz de garantias, salvar presidente corrupto de ser investigado pela justiça, milico de fora da reforma da previdência, boicotar CPI da lava toga, etc.

  1. Pelo visto melhoraram o projeto inicial da duplicação da BR428, já que, segundo o senador, agora contemplaram vias laterais para os bairros do entorno, nos moldes da via atual duplicada. O trânsito está cada vez mais intenso naquela região com o crescente adensamento populacional em virtude dos condomínios e residenciais que cada vez mais são implantados por lá. Parabéns ao Senador por ter lutado pelos recursos, e parabéns ao Governo Federal que tem tratado com muito carinho a nossa cidade, disponibilizando muitos recursos pra cá.

  2. Meus parabéns Senador a cidade Petrolina hoje vive um sonho de progresso que sempre almejamos e hoje se tornou uma realidade!!! Miguel vem fazendo um belíssimo trabalho de desenvolvimento com sustentabilidade !

  3. Essa expressão provinciana “saida pra Recife” já deu. Duvido que o recifense chame a BR 232 de “saida pra Petrolina”!!! Saída para Lagoa Grande, ou saída para Serra da Santa, que é um ponto histórico, religioso e turístico de Petrolina. Isso é coisa do tempo de província.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome