Fera Sertaneja vence nos acréscimos e mantém vivo sonho de voltar à elite do Pernambucano

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2021 às 18:59

Foto: João Barbosa/reprodução GE

A Fera Sertaneja precisava a todo custo vencer o duelo contra o América, pelo quadrangular decisivo da Série A2 do Campeonato Pernambucano, na tarde deste domingo (7) no Estádio Paulo de Souza Coelho. E não deu outra. A equipe de Petrolina venceu de virada, por 2×1, e mantém as chances de subir à elite em 2022.

No primeiro tempo o América teve melhor postura em campo, mas não conseguiu converter em gols as chances criadas. Já na etapa final, os visitantes vieram decididos a sair do Sertão com os três pontos. Aos seis minutos, Adailson abriu o placar para o América, após uma bola perdida no meio-campo da Fera.

Heroico em campo, o time petrolinense tentou buscar o empate e teve até bola na trave a seu favor. Mas o gol só veio aos 25 minutos, num pênalti polêmico que Jussimar bateu e converteu. Depois disso, o América teve chances claras de pular mais uma vez na frente do placar, mas no futebol existe uma velha máxima de que “quem não faz, leva”. Foi o que aconteceu.

A virada da Fera veio já nos acréscimos, aos 57 minutos, com Erick Bahia. Com a vitória, o Petrolina agora espera o Íbis, no próximo domingo (14), em jogo marcado para as 15h no Estádio Paulo Coelho. Se vencer, voltará à Série A1. Caso haja empate, a classificação será decidida nos critérios dos confrontos de cada um, já que o Íbis também tem três pontos. O América, com duas derrotas seguidas, não tem mais chances na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *