O time do Petrolina vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2026. Com mais uma atuação decepcionante, a Fera Sertaneja foi derrotada na tarde desta segunda-feira (17) pelo Jaguar, no Estádio dos Aflitos, complementando a 8ª rodada da Série A1, e colocou uma pá de cal nas remotas esperanças de permanecer na elite.
O Jaguar abriu o marcador no primeiro tempo, com Daniel Bahia. Precisando da vitória, o Petrolina foi para o ataque e conseguiu empatar com um gol contra de Tallys. Mas a alegria durou pouco.
Aproveitando os espaços deixados pela Fera, os anfitriões se aproveitavam dos contra-ataques, e foi dessa forma que marcaram o segundo com Guilherme, que chutou de fora da área, fazendo um belo gol.
Rebaixado com uma rodada de antecedência, o Petrolina vai enfrentar em casa o Sport neste sábado (22), às 16h30. A partida tinha tudo para ser emocionante e gerar uma boa renda ao time sertanejo. Mas já sem nenhuma chance, bem como o Leão da Ilha de se classificar em uma das duas primeiras vagas na primeira fase, o que já o colocaria nas quartas de final, o jogo estará mais para clima de velório e com baixa presença de público. Até pelo fato de que o Sport deverá vir com um time praticamente reserva.