21ª Fenagri gera expectativa de vendas para pequenos agricultores do norte da Bahia

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2010 às 21:16

stand coopercucA 21ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) terminou este fim de semana em Petrolina e deixou boas perspectivas de negócios para pequenos produtores do norte da Bahia. Apoiadas pelo Sebrae, associações e cooperativas ampliaram a possibilidade de oferta de seus produtos.

A Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá (Afrupec), localizado em Juazeiro, participou de sete encontros, durante a Rodada de Negócios. Com uma empresa de São Paulo, que trabalha na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), a associação deve fechar uma venda de cerca de 20 mil quilos de manga semanalmente.

Já os produtores da Associação Manga Brasil mantiveram contatos com representantes de empresas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A Cantu Alimentos, distribuidora com sede em Curitiba, já compra produtos de hortifrutigranjeiros da região do Vale do São Francisco há anos. Durante a Rodada de Negócios da Fenagri, a empresa reencontrou representantes da Manga Brasil e deve comprar manga diretamente dos produtores.

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) pode passar a vender derivados de umbu e frutos da caatinga para o Nordestão, uma rede de supermercados com sede no Rio Grande do Norte.

A Walmart Brasil participou da Rodada de Negócios apresentando o projeto Clube dos Produtores, um programa de incentivo à agricultura regional que apoia pequenos e médios produtores a trabalhar a terra, usando técnicas que garantam a sua saúde e a da plantação.

A Coopercuc pode se tornar uma das próximas fornecedoras da Walmart Brasil. Foi o que ficou adiantado, durante a Fenagri 2010.

Foto: Ag. Sebrae Notícias-BA/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários