Feirantes do Alto do Alencar começam a ser cadastrados

por Carlos Britto // 04 de maio de 2010 às 12:10

feira livreOs feirantes que atuam na feira do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, começaram a ser cadastrados pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) desde ontem (3). A medida tem o objetivo de identificar a quantidade de trabalhadores da feira, o que vai auxiliar na definição do espaço a ser destinado às atividades.

Entre os produtos encontrados na feira estão frutas, verduras, calçados e confecções, além de CDs e DVDs. Os feirantes que comercializam carnes, peixes, frangos, vísceras e derivados do leite no local estão proibidos de executar as atividades por orientação do Ministério Público e Vigilância Sanitária e vão ter direito a boxes no Mercado Arnaldo Vieira do Nascimento. O cadastramento dos feirantes do Alto do Alencar termina no dia 15 de maio.

O secretário de Infraestrutura Aílton Candeia informou que o local onde estavam instaladas as barracas da feira está interditado, mas os comerciantes estão trabalhando provisoriamente em outra área.

No mês passado uma criança morreu eletrocutada em um poste, supostamente com ligações clandestinas feitas pelos feirantes. Após o fato, os moradores do bairro fizeram um protesto e derrubaram as barracas. A comunidade do Alto do Alencar reivindicou que só aceita a presença dos feirantes depois que a prefeitura ofereça uma infraestrutura adequada para o funcionamento das barracas.

Foto ilustrativa

Feirantes do Alto do Alencar começam a ser cadastrados

  1. Elielson Pereira Gomes disse:

    Gostaria de parabenizar a Prefeitura pelo bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários