A situação precária vivida pelos feirantes de Juazeiro rendeu ontem (20), no programa Carlos Britto no Ar, duras críticas à prefeitura municipal. Revoltada com o atual local da feira, numa rua apertada do bairro Castelo Branco e em meio a água de esgoto, a comerciante Odete Ferreira da Glória culpa o prefeito Isaac carvalho pelo descaso.
“Esse prefeito não serve nem para ser gari”, alfinetou Odete, informando que já procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, cobrando providências, e até agora nada. “Ficam fazendo a gente de besta”, disparou.
A feira funcionava no bairro Alto do Alencar e, assim como na Castelo Branco, as condições estruturais eram mínimas. Mas a morte de um garoto de 10 anos, eletrocutado ao encostar num poste localizado na feira, em abril deste ano, levou os moradores a destruir as bancas dos feirantes e a obrigá-los a mudar de local.
O comunitário Onias Mendes lamentou o fato, mas justificou que a culpa não é dos feirantes. “A morte desse garoto foi negligência da prefeitura”, criticou, acrescentando que a prefeitura pediu 30 dias para resolver a situação, mas já se passaram mais de cem e nada foi resolvido ainda.
Onias disse também que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ficou de fazer um cadastramento dos feirantes, o que igualmente não ocorreu. A informação que tem é de que o secretário Ailton Candeia deverá fazer uma reunião com eles nesta sexta-feira (23) com esse objetivo.
Ele ainda rebateu comentários de que a água acumulada no local da feira seja de chuva. “Se fossem de chuva escoavam e não fediam. Aquilo ali é um atentado à saúde pública”, garantiu, ganhando o apoio de Odete. Para o comunitário, isso também acontece porque a prefeitura deixa a tradição da feira livre morrer aos poucos. “As feiras estão perdendo lugar para os grande supermercados. É lamentável que o poder público não dê mais a devida importância à feiras”, complementou. O Blog reserva espaço para o secretário Ailton Candeia ou outro representnte da prefeitura se pronunciar.




Onias , para quem não sabe. Foi secretario nos dois mandatos de Mizael e sempre foi funcionario de Leãozinho. É o sujeito que aumenta as passagens de onibus. ACREDITEM NUM INDIVIDUO DESSE
O POVO TEM MEMORIA E ESTOU AQUI PARA RELEMBRAR.
Como assim “não serve nem para gari”? Quer dizer que quando querem falar mal de alguem comparam esse alguém com um gari, como se essa classe trabalhadora fosse a pior das escórias. Não basta o exemplo de Boris Casói, que se referiu a essa classe com descaso e está sendo processado? Não quero entrar no mérito das qualidades do prefeito. O que me incomoda é o desrespeito aos garis manifestado pela feirante e ainda colocado pelo Blogueiro como título da matéira. Atenção garis, reajam e se façam respeitar.
Eu conheci Odete nos anos 70 em Juazeiro. Bela reportagem.