Feirante de Juazeiro culpa prefeito por descaso: “Não serve nem para gari”

por Carlos Britto // 21 de julho de 2010 às 08:04

debate

A situação precária vivida pelos feirantes de Juazeiro rendeu ontem (20), no programa Carlos Britto no Ar, duras críticas à prefeitura municipal. Revoltada com o atual local da feira, numa rua apertada do bairro Castelo Branco e em meio a água de esgoto, a comerciante Odete Ferreira da Glória culpa o prefeito Isaac carvalho pelo descaso.

Esse prefeito não serve nem para ser gari”, alfinetou Odete, informando que já procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, cobrando providências, e até agora nada. “Ficam fazendo a gente de besta”, disparou.

A feira funcionava no bairro Alto do Alencar e, assim como na Castelo Branco, as condições estruturais eram mínimas. Mas a morte de um garoto de 10 anos, eletrocutado ao encostar num poste localizado na feira, em abril deste ano, levou os moradores a destruir as bancas dos feirantes e a obrigá-los a mudar de local.

O comunitário Onias Mendes lamentou o fato, mas justificou que a culpa não é dos feirantes. “A morte desse garoto foi negligência da prefeitura”, criticou, acrescentando que a prefeitura pediu 30 dias para resolver a situação, mas já se passaram mais de cem e nada foi resolvido ainda.

Onias disse também que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ficou de fazer um cadastramento dos feirantes, o que igualmente não ocorreu. A informação que tem é de que o secretário Ailton Candeia deverá fazer uma reunião com eles nesta sexta-feira (23) com esse objetivo.

Ele ainda rebateu comentários de que a água acumulada no local da feira seja de chuva. “Se fossem de chuva escoavam e não fediam. Aquilo ali é um atentado à saúde pública”, garantiu, ganhando o apoio de Odete. Para o comunitário, isso também acontece porque a prefeitura deixa a tradição da feira livre morrer aos poucos. “As feiras estão perdendo lugar para os grande supermercados. É lamentável que o poder público não dê mais a devida importância à feiras”, complementou. O Blog reserva espaço para o secretário Ailton Candeia ou outro representnte da prefeitura se pronunciar.

Feirante de Juazeiro culpa prefeito por descaso: “Não serve nem para gari”

  1. João de Almeida disse:

    Onias , para quem não sabe. Foi secretario nos dois mandatos de Mizael e sempre foi funcionario de Leãozinho. É o sujeito que aumenta as passagens de onibus. ACREDITEM NUM INDIVIDUO DESSE
    O POVO TEM MEMORIA E ESTOU AQUI PARA RELEMBRAR.

  2. Vitor disse:

    Como assim “não serve nem para gari”? Quer dizer que quando querem falar mal de alguem comparam esse alguém com um gari, como se essa classe trabalhadora fosse a pior das escórias. Não basta o exemplo de Boris Casói, que se referiu a essa classe com descaso e está sendo processado? Não quero entrar no mérito das qualidades do prefeito. O que me incomoda é o desrespeito aos garis manifestado pela feirante e ainda colocado pelo Blogueiro como título da matéira. Atenção garis, reajam e se façam respeitar.

  3. Dom Benedetto disse:

    Eu conheci Odete nos anos 70 em Juazeiro. Bela reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários