Feirante alerta para aumento do abate clandestino em Petrolina: “Corremos risco de comer até carne de gato e cachorro”

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2016 às 07:50

eliezer feiranteComo já tinha adiantado ao Blog, o presidente da Associação dos Feirantes da Areia Branca, Eliezer Lopes de Barros, voltou a alertar para o aumento no abate clandestino de animais em Petrolina, caso o matadouro municipal seja mesmo fechado.

Segundo Eliezer, sem a inspeção que saía do matadouro, os petrolinenses correm o risco de comer “até carne de gato e cachorro”.

O abate clandestino vai crescer dentro de Petrolina, e não só em relação a caprino, ovino e suíno. Os bovinos também. A partir do momento em que o animal não é inspecionado, a gente pode comer carne de animal doente e até de gato e cachorro”, disse.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) informou que a fiscalização da carne é da alçada da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que por sua vez contestou a informação, justificando que o órgão estadual tem a responsabilidade apenas com o transporte do animal vivo, não com a comercialização da carne oriunda de abate.

Feirante alerta para aumento do abate clandestino em Petrolina: “Corremos risco de comer até carne de gato e cachorro”

  1. Sempre Atento disse:

    Não me faça rir,comer carne de GATO E DE CACHORRO,Os inchadinhos já comem carne de gato agora cachorro ainda não vi.Esta é a desculpa pra não fecha o matadouro conta outra né.

  2. Bianca disse:

    Pura balela!
    Como se uma pocilga igual a esse matadouro fosse o salvador da patria e um modelo de abate!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários