Feira semanal de produtos orgânicos será iniciada em agosto em Juazeiro

0

Quem deseja fazer compras de produtos orgânicos terá mais uma opção em Juazeiro (BA). A Feira de Orgânicos, que terá periodicidade semanal (todas as quintas-feiras, das 16h às 20h), e será realizada inicialmente na Praça da Bandeira (no Centro), tem previsão para início na segunda quinzena do mês de agosto.

Em Juazeiro, já existem produtores certificados para agricultura orgânica, porém esses agricultores não possuem um local fixo para a comercialização do seu produto. A população em geral desconhece a produção orgânica local e acaba comprando produtos mais caros vindos de outros Estados. Com o apoio da certificadora ABC Orgânicos, da Comissão da Produção Orgânicos da Bahia CPOrg/BA e produtores da região, iremos possibilitar a concretização desse projeto“, explicou o superintendente de agricultura da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) de Juazeiro, Jefferson Gonçalves, durante reunião com associados e produtores orgânicos do município e de Petrolina.

O espaço contará com 30 barracas padronizadas, distribuídas regularmente naquele ambiente. Cada barraca ocupará espaço físico de 3m² e estará de acordo com as normas de produção e comercialização de produtos orgânicos. “Técnicos da Adeap farão o papel de agentes multiplicadores do projeto, que tem como função implantar, coordenar, fiscalizar e assegurar o bom andamento da feira, conscientizando os produtores a recolher os resíduos gerados e aproveitá-los“, explicou Jefferson.

O espaço onde será realizada a feira será sempre entregue limpo, nas mesmas condições que foi fornecido, sendo reutilizados os restos de frutas, verduras e legumes para o preparo de compostagem retornando na forma de adubo para as plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome