Feira do Bode movimenta distrito de Abóbora e atrai criadores da região

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2022 às 20:30

Foto: Rinaldo Lima

A Prefeitura de Juazeiro (BA) realiza até este domingo (13)  a 3ª edição da Feira do Bode do distrito de Abóbora. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora e o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.

Cerca de 300 animais ficarão expostos durante os três dias da feira, mas a programação também conta com shows musicais, apresentações culturais, torneio leiteiro, comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e a Gincana Cultural Escolar. O evento ainda tem serviços itinerantes da prefeitura municipal, como Adeap Itinerante, Saúde em Movimento (da Sesau) e o Juá Arborizado (da Semaurb).

Um dos maiores articuladores da feira é Francisco Fernandes, mais conhecido como Tico da Abóbora, que integra a comissão do distrito. “Para mim é uma grande satisfação participar da comissão e colaborar para o desenvolvimento da caprinovinocultura de Abóbora e região através dessa iniciativa importante, que é a Feira do Bode”, declarou.

A abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (11) com a participação do chefe de gabinete, Allan Jones, que representou a prefeita Suzana Ramos na solenidade. “A caprinovinocultura é um dos segmentos mais importantes da nossa economia, o distrito de Abóbora está na área de sequeiro. Então, a Feira do Bode é um meio de fomentar o desenvolvimento dessa atividade. É uma oportunidade para vender, comprar,  se informar, mostrar seus produtos, divulgar a cultura local, e é um momento também de confraternização, do encontro das famílias e amigos”, comentou Allan Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…